sábado, 16 de abril de 2011

Kallil Nepomuceno no DFB 2011


Sobre o Estilista

O estilista com suas coleções autorais já tem seis (6) participações entre todas as edições do Dragão Fashion Brasil. Buscando identidade entre os grandes mestres da alta costura internacional, mostra sempre em seu trabalho sutilezas, exuberância e opulência.

Como um alquimista, brinca com as cores e com as formas....

Contato:

kallilnepomuceno-atelie@hotmail.com

Ateliê: Rua Torres Câmara, 48 A - Aldeota
Telefone: 3032-4090

Release da Coleção

A coleção 2011 do estilista Kallil Nepomuceno celebra a natureza criativa do homem em construir, desconstruir, modificar,transformar, traduzir... Ideais que chamaram sua atenção para um mundo tão rico e criativo quanto o da moda ; as artes plásticas.

Num universo de referências geométricas e sobreposições de elementos , a feminilidade e os tecidos trabalhados ganham características das obras de Sérgio Helle, artista plástico cearense reconhecido internacionalmente. O estilista identificou no trabalho do artista a essência que suas criações costumam apresentar : sensibilidade feminina, elementos gráficos, um colorido plural, e um olhar aguçado para os mínimos detalhes...

Nessa atmosfera romântica e sofisticada destacam-se as formas geometrizadas de moulage, a cintura marcada, o uso dos corselets , volumes e movimentos representados pelo corte a laser, bordados diferenciados e brilhos pontuados para iluminar a passarela , reforçam o elo de interação dos elementos das obras do artista com a coleção. Cores quentes como os acobreados e bordeaux contrastam com os tons frios azuis e verdes, também presentes no trabalho de Sérgio Helle.

Cartela de Cores: pérola, bege, dourado, acobreados, bordeauxs, marrons, azul e verde.

Tecidos: Tafetás lâminados, organzas, shantungs de seda, Destaque especial para os tecidos pintados à mão pelo estilista e tecidos estampados com as imagens das telas do artista.

Alguns cliques de Kallil Nepomuceno:





















A edição do desfile ocorre em parte por comprimento, em parte por textura. Longos em tons neutros. Saias longas lembram o formato de um lenço. Há mistura de texturas. Beges, azuis, lilás, laranja. Bordados com brilho discreto. Saias com formas de rosas, corselet com bordados. Recortes. Volume. Organza. Borboletas. Assimetria, leveza, brilho. Aviamentos dourados. Mistura de estampas. Transparência. Volume. Animal print. Tecidos nobres, acetinados. Volume através de texturas. Rendas. Silhuetas em I, A e V. Saltos altos com plataforma, fechados e abertos. Acessórios dourados. Não há objetos de cena. Trilha sonora vai do instrumental à eletrônica. Atitude sensual, séria. No make, encontramos olhos bem marcados com tons acobreados e brilho. No hair, cabelo preso em coque e topete com véu.

A coleção estava riquíssima.

Parabéns, Kallil! Você arrasou!

Moda é Cultura!

Um comentário:

  1. o desfile do meu tio estava PERFEITO :D
    Talento de sobra, as roupas ficaram um encanto!
    Parabééns, tio Kallil :*
    Te amo <33

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...