quinta-feira, 14 de abril de 2011

Iury Costa no DFB 2011


Sobre o Estilista

Iury Costa nasceu em Fortaleza/CE há 22 anos. Formado em Estilismo em Moda pela Faculdade Católica do Ceará desenvolve desde 2007 seu trabalho autoral voltado para uma moda urbana e reflexiva que propõe um diálogo entre os universos feminino e masculino. Desde 2009 comercializa seus produtos na sua loja própria localizada no bairro Aldeota em Fortaleza - Ceará.

Contato:

contato@iurycosta.com
www.iurycosta.com
Loja: R. Maria Tomásia 597 – lj 01 32681539

Release da Coleção "Arcadia"

Renascer, recriar, recarregar. Iury Costa segue sua busca por novos conceitos propondo o zeitgeist de uma sociedade utópica: os arcadianos. O designer se apropria do mitológico paraíso, Arcádia, que é em sua visão o abrigo dos jovens intelectuais guiados pela filosofia e pelos ideais da simplicidade em harmonia com a natureza. “Tudo começou como um processo de autoconhecimento e também de amadurecimento da marca, até que ‘encontrei’ a Arcádia dentro de mim”, conta Iury complementando que esta é a sua visão idealizada do futuro.

Múltiplas referências como o organismo em gestação, a teoria da evolução e a idéia de desconstrução encontram pinceladas de grunge, arquitetura neoclássica, alfaiataria, Harry Potter, o filme ‘O Labirinto do Fauno’ e Napoleão Bonaparte, formando a identidade visual dos trajes arcadianos.

A coleção ‘Arcadia’ propõe uma linha do tempo. A placenta inspira a silhueta-envólucro com formas arredondadas e tricôs em vários comprimentos – com foco nos longos. Já com o surgimento dos ossos, durante a gestação, as peças ganham suas formas mais estruturadas que progridem de acordo com o processo de evolução daqueles indivíduos.

A silhueta em transformação ganha toques de sensualidade com as transparências. A idéia de desconstrução é perceptível na modelagem que propõe deslocamentos de golas e mangas. A estamparia remete aos neurônios em ativa explosão de intelectualidade.

Junto ao desfile será lançada a coleção de bolsas e acessórios desenvolvidos em parceria exclusiva com a marca Couro & Cia.

Ficha Técnica:

Estilo: Iury Costa
Assistente de estilo: Tâmara Ribeiro
Styling: Rodolfo Rubens
Trilha: Fil

Alguns Cliques de Iury Costa:









Infelizmente, ao adentrarmos a Sala Marés para o Desfile de Iury Costa, ela já se encontrava lotada! Quase não conseguimos lugar para sentar. As imagens não saíram muito boas, mas foram as que conseguimos tirar.

A edição do desfile ocorreu por cores e texturas. Preto, branco, listras e cinza são as cores mais encontradas. Coleção bem invernal nos tons e materiais utilizados. Silhuetas em forma de I e A. Longos, curtos, calças e muita sobreposição. Sapatos fechados, altos, de plataforma e bolsas pretas da Couro & Cia bem invernais. Muito couro e alfaiataria. Tecidos com aparência de lã e malha. Não há objetos de cena, porém a trilha sonora faz bem esse papel ao ser reproduzido um vídeo ao fundo da passarela. A trilha vem bem firme e poderosa assim como a atitude das modelos, que arrasaram na passarela. O make vem bem marcado nos olhos e nas maçãs do rosto. O hair vem bem diferente do que foi visto em outros desfiles, assanhado, jogado para cima, com ares futuristas.

Iury Costa, sem dúvidas, encontrou sua Arcádia.

Arrasou!

Um dos melhores.

Parabéns, Iury!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...