A Sá.Maria, assinada pelos pernambucanos Otavio Azevedo, João Luis Battista e Fábio Alves, apresenta a alquimia dos elementos regionais em sintonia com as influências internacionais. O resultado é o mosaico de particularidades pronto para transpirar personalidade.
Em cena desde 2008, a marca nasceu da expressão da mulher dona de si, a toda poderosa, sob a tutela de um fashion designer, o Fábio, um artista plástico, o Otávio, e um autodidata, o João.
Em busca da inovação, a Sá.Maria tem o desdobramento de transitar por universos opostos angariando o que lhe convém em perfeita harmonia sem medo de ser feliz.
Por Ariella Dias
Contato:
Fábio Alves – [81] 3671.3220 / 8886.4017
João Luis - [81] 3673.2084
Otavio Azevedo - [81] 8662.7248
A determinada mulher da Sá.Maria traz a força ancestral da busca do caminho para as novas descobertas. Andarílha e nômade, transita pelo mistério traduzindo a beleza de bocas nude, olhar esfumaçado em tons de fogueira - hora com o vermelho, laranja, amarelo, hora em preto, cinza, azul e branco.
A inspiração do nomadismo pré-histórico e seus ritos de fertilidade traduzem a nova coleção, dentro do universo rupestre da antiga representação pictórica. As túnicas, os vestidos em vários comprimentos, as calças, capas, abrigos e pelerines são sobrepostos de efeitos de desgaste e envelhecimento.
Como toque exclusivo da coleção, também utilizam tecidos e técnicas artesanais, estes até mesmo elaborados no tear sob a maestria da designer Prazeres Accioly.
O toque folk-glamour também aparece e para enobrecer: a sarja, o linho, o tafetá, o musselines e o algodão em composição com as biojóias de Patrícia Moura, elaboradas com diversos e variados materiais naturais, como chifre de boi, sementes, fibras naturais, madeiras de demolição e pedras como a ágata.
O cenário é o sítio arqueológico da Furna do Estrago, um abrigo sob rocha localizado no município do Brejo da Madre de Deus-PE e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no sudeste Piauiense, onde, de acordo com os remanescentes arqueológicos, ocorreram várias ocupações humanas pré-históricas.
Ficha Técnica:
20 Looks Femininos
Formas: sobreposições, formas amplas, cinturas altas, justas.
Tecidos: Sarja, Linho, Tafetás, Musseline, Algodão, Artesanais.
Cartela de cores: Cinza, marrom, preto, cinza, verde-amazonita, ocre.
Stylist: Ana Parisi
Acessórios: mega colares, penas, mega pulseiras e anéis desenvolvidos por Patrícia Moura.
Cachecóis e tecidos feitos artesanalmente por Arte Primitiva.
Make: pele pálida, olhos esfumaçados em cores que remetem à fogueira (preto / carvão, cinza/cinzas da fogueira, vermelho, laranja, amarelo e azul/ tons do fogo).
Hair: lisos, soltos, repartidos no meio com leves frisados.
Trilha sonora: Sá.Maria
Produção Executiva: Valéria Luna
Alguns cliques de Sá Maria:
A edição do desfile aparenta ter sido por cores e texturas. As cores encontradas são preto, vermelho, marrom, cinza, azul piscina. Longos e curtos, com pontas assimétricas, mistura de tecidos leves e pesados. Looks bem invernais com silhuetas em forma de I e de A. Sapatos pretos, vermelhos, altos e fechados. Acessórios como brincos apenas em uma orelha e bem comprido, mas não é visto em todos os looks. Não há objetos de cena. Iluminação por refletores amarelos ao longo da passarela. Uma trilha sonora bem tribal. A atitude das modelos tem total relação com a trilha. No make, verifico olhos bem marcados. E no hair, ao contrário da grande maioria, Sá Maria inovou com cabelos soltos, frisados e assanhados.
Sá Maria trouxe bem a mulher determinada que queriam.
Parabéns, Sá Maria!
Moda é Cultura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário