domingo, 17 de abril de 2011

Dona Florinda no DFB 2011

Release da Coleção

A grife a Dona Florinda - moda feminina - marca presença na 12ª Edição do Dragão Fashion Brasil, com uma coleção Primavera/Verão 2012 bem caliente, composta de peças inspiradas na artista mexicana Frida Kahlo e na cultura do México, repleta de referências latinas, estampas exclusivas, bordados e cores quentes que vão do vermelho ao azul profundo.

Vestidos longos e largos, vestidos curtos e acinturados, macacões amplos e batas, são alguns dos destaques da coleção. Os materiais são os mais diversificados incluindo tapeçaria, viscolinho, santorine e chifon classic. O jeans aparece em lavagens desgastadas e claras.

Além de apresentar a coleção Primavera/Verão 2012, a marca irá promover uma convenção nacional com os representantes de todas as regiões em comemoração aos 10 anos da empresa.

“Essa é a quarta vez que participamos do Dragão Fashion pois acreditamos na importância do evento como uma vitrine para o mercado conceitual que tem como principal foco a criação, além de proporcionar oportunidades de negócios”, afirma Joseninas Júnior, Coordenador de Estilo.

Contato:

Alguns cliques de Dona Florinda:











Inicialmente, preciso comentar que foi o desfile mais lotado de todos que participei. Tinha gente no chão e em pé em todos os lugares.

A edição do desfile ocorreu em alguns momentos por cor, outros por estampa e outros por comprimento. Cores como branco, bege, preto, vermelho, flores e xadrez estavam presentes. A silhueta veio em forma de I, A e V. Acessórios como botas cowboy, pulseiras douradas, sandálias, chapéu, cinto marcando a cintura, saltos de madeira, pulseiras coloridas e bolsas. A trilha vai do folk, ao caribenho e ao tango. A atitude veio bem natural, bem como o make. O hair vem preso em coque com trança despenteada. Longos, curtos, saias, calças.

A surpresa foram alguns looks masculinos. Na marca feminina Dona Florinda?

Ainda estou procurando entender quem seria o público, mas as peças estavam bem o estilo da coleção, mexicana.

Parabéns, Dona Florinda.

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...