quinta-feira, 14 de abril de 2011

Melk Z-Da no DFB 2011


Sobre o Estilista

Melk é o criador e estilista da marca Melk Z-Da. Formado em artes plásticas pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Ele Começou a carreira em 2004, quando ganhou o concurso Recife Fashion, sua cidade natal e onde vive até hoje. Em 2005 realizou seu primeiro desfile no Fashion Rio.

Em 2007 participou como estilista convidado do desfile do SIMM - Salón Internacional de la Moda de Madrid. Considera-se um criador em constante construção e acredita na moda autoral como forma de expressão.

Participação em eventos:

- 11 temporadas fashion rio - Rio de janeiro
- 4 temporadas Dragão fashion - Fortaleza
- SIMM –semana de moda de Madrid - Espanha
- coordenação de moda do evento moda recife 2008 e 2009
- coordenação de moda da coleção verão 2008 2009 polo do agreste PE

Participação em Exposições:

Exposição Vestir Design de Jum Nakao SP
Mostra Peça a Peça do Instituto Ricardo Brennand
Duas edições da Expo Acaixa PE
Instalação Jardim Suspenso na Torre Malakoff - Recife PE

Coleções:
Verão 2011 - Dança Invisível
Inverno 2010 - Carpintaria
Verão 2010 - A queima-roupa
Inverno 2009 - A hora do chá
Verão 2009 - Eu amo demais
Inverno 2008 - A noiva cadáver
Verão 2008 - Origens
Inverno 2007 - Karumi
Verão 2007 - Expressões
Inverno 2006 - Jardim Secreto

Pontos-de-venda:

Loja própria: R. Jerônimo de Albuquerque, 66 – Casa Forte, Recife (PE) CEP: 52061-470
Tel: +55 81 3037-6461 Cel: 81 87216429

Email: melk_66@hotmail.com

Release da Coleção

A paradisíaca ilha de Fernando de Noronha é a inspiração para o designer Melk Z-DA desenvolver a coleção Outono Inverno 2011. A ilha tem seus mitos e lendas e faz parte do território pernambucano, terra natal de Melk.

A principal é conhecida como a “Lenda da Alamoa”. A história fala de uma mulher que em noites de lua cheia andava pela ilha, que na época ainda servia como presídio, seminua, com longos cabelos loiros arrastando pelo chão. Ela seduzia os homens com sua beleza e os atraía às pedras. Lá, transformava-se em caveira e por causa do medo que causava fazia com que eles se jogassem ao mar.

Entre as belezas naturais da ilha estão os corais e a areia branca bem fininha. Também fazem parte os ouriços com seus espinhos, pássaros e o peixe-borboleta amarelo que revelam a paisagem pouco explorada pela ação do homem. Foi através dessas observações que o estilista criou a cartela de cores explorando o tom areia das praias, cinza nas pedras, azul oceânico, preto das aves, amarelo dos cardumes e coral.

Para compor os looks da coleção, Melk explorou a modelagem seca, com ombros deslocados, cintura bem marcada, mangas volumosas, recortes geométricos e uma leve influência masculina.

Para a estação mais fria do ano, a coleção traz peças em veludo, organza de seda, lã de camelo, tafetá cristal, cetim light e radiosa dupla. Tecido de tapeçaria, cabelo sintético e tricô foram outros materiais escolhido.

Ficha Técnica

Trilha Sonora and DJ: Pattolino
Beleza: Max Weber
Styling: Team Melk ZDA
Direção do Desfile: Bill Macintyre
Sapatos: Corbeluxe
Colares: Caio Vinicius

Alguns Cliques de Melk Z-Da:







A edição do desfile ocorreu por cor, textura e comprimento. Encontramos cores como branco, bege, preto, cinza e azul marinho. Há mistura de texturas, muito volume. Podemos ver silhuetas em forma de A, I e V. Os sapatos são fechados. Não há objetos de cena. A iluminação também ocorre por refletores ao longo da passarela. A trilha sonora é bem forte e marcada. O make é bem natural com maçãs do rosto bem marcadas pelo blush. O hair é solto e com trança lateral e atrás. As cores trazem bem Fernando de Noronha e a Lenda da Alamoa é bem representada pelo hair. O geometrismo é bem observado em alguns dos looks. Em outros, podemos visualizar a cintura bem marcada.

Parabéns, Melk! Belíssima coleção!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...