quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ivanildo Nunes no DFB 2011

Sobre o Estilista


Ivanildo Nunes nasceu em Parnaíba-PI, mas passou sua infância em Tutóia MA e aos os 8 anos de idade mudou-se para Fortaleza. Desde criança já demonstrava sua aptidão pela moda quando vestia bonecas para sua mãe vender influenciado pela novela global Tititi. Aos 17 anos abre uma empresa de moda praia onde trabalha por 15 anos. Em 2005 é convidado pelo SEBRAE -MA a criar uma coleção em fibra de buriti para apresentar na Feira do Empreendedor em São Luis.

Em 2006 participa do Concurso Novos Talentos do Dragão Fashion . Como resultado dessa participação é convidado a expor sua coleção no espaço Inspiration da FENIT 2007 e é contrato por empresa cearense como estilista exclusivo onde fez desenvolvimento de coleções em rechiliê e renascença para Daslu, Marta Medeiros , dentre outros, até dezembro de 2010. Em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Sinditêxtil de Modelagem, Costura e Designer e garante sua participação na Casa de Criadores em São Paulo em 2010. Em abril de 2010 apresentou coleção no Dragão Fashion, inspirada no artista plástico Romero Britto.

Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela UFC, é pós-graduado em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda . Atualmente , dá consultoria em desenvolvimento de produtos de moda e atende em seu ateliê e Show Room na Av. Dom Luís 300, Lj 256 no Shopping Avenida, onde você encontra peças em renascença e moda festa.

Release da Coleção

Criar para exaltar o imaginário cultural parece complicado, mas extinguir a possibilidade de fusão, comunhão, interação e sustentabilidade entre culturas que, por uma raiz, fio ou linha, sempre estão em conexão através das mãos, é mais complicado ainda. Mãos artesãs, calejadas pelo labor cultural, vontade de viver, sobreviver, vencer e mostrar para o mundo que são fortes, felizes e criativas; designers populares, culturais, que resolvem problemas, criam e contribuem para a evolução do mundo e da moda.

Pensando nessa comunhão entre culturas é que Ivanildo Nunes traz para a passarela a delicadeza da renascença e os primeiros resultados de um projeto que busca fundir a renascença , o crochê e o bilro . São verdadeiras obras de arte emolduradas por babados e tecidos nervurados, projetados para receber cortes perfeitos e volumetria elaborada. Uma coleção projetada para uma mulher sofisticada e feminina, que decide e que sonha. Mulher que escreve no branco da renda sua história.

A magia das fadas permeia o espírito da coleção. A fluidez dos vestidos, as flores, a densidade da mata e a vontade feminina de transformação, sensualidade e sedução. O austero e o frágil; o mágico e o real dão vida ao universo híbrido cultural desse novo desafio de Ivanildo Nunes.

Alguns cliques noturnos de Ivanildo Nunes:










Hibridismo Cultural é o Tema da Coleção. Apenas a cor branca pode ser vista no Desfile de Ivanildo. A edição, provavelmente, foi feita por Cor. Alguns longos bem ricos em renascença. A coleção remete ao artesanal. É p nordestino chiquérrimo. Algumas barras de vestido em bicos de crochê e renascença, tudo muito trabalhado. As silhuetas que mais se repetem são em forma de A e I. Os acessórios utilizados são sapatos fechados, oxfords, rasteiras e brincos pequenos e discretos, pontos de luz. As saias lápis com fenda parecem ser em sarja acetinada. Não há objetos de cena. A passarela é da altura do público que se encontra sentado na primeira fila, sendo a disposição das cadeiras em forma de escada. A iluminação é feita através de luzes direcionadas para a passarela. A trilha sonora foi produzida pela Eita Iltda. O casting de modelos é da Ford Models. E a atitude das modelos é séria e obedece à ginga da música.

Ivanildo mais uma vez de parabéns!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...