quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mar del Castro no DFB 2011 - 12/04

Sobre a Marca

Os irmãos André e Rafaela Castro foram revelados no Concurso de Novos Talentos do Dragão Fashion, em Fortaleza/CE, em 2001 com a coleção Da Terra do Sol, O Mar de Chico, inspirado na vida e obra do pintor primitivista Chico da Silva vêm consolidando sua carreira a cada ano. Exploram sempre em suas criações o artesanato e as raízes cearenses. Mostram uma moda praia com requinte para pessoas que gostam da vida e das coisas boas que ela oferece.

Desfilaram em 2002 na Novíssima Geração da Fenit, (O Sertão Vai Virar Mar), Mostra Têxtil Brasil Nordeste (O Sertão vai Virar Mar II) e Dragão Fashion, neste se inspiraram no espião mais famoso do cinema e suas lindas e perigosas mulheres, Bond Beach foi uma coleção com recortes ousados e torções. Em 2003, para o Dragão Fashion, buscaram inspiração na lenda da cidade perdida de Atlântida.

No INNOVAMODA, apresentaram a Coleção Redes Armadas, inspirada no cotidiano do nordestino que se deita na rede e faz dela objeto essencial em todos os lares e lugares.

Em 2006, lançam a Mar Del Castro, marca de beach-couture, em coleção inspirada nas lembranças das férias no interior na casa da avó, nas tertúlias, pessoas e as frutas e seguem, apresentando além biquínis, sungas e maiôs, uma linha de roupas, complemento para ser usada a qualquer hora do dia, além de assessórios irresistíveis. No ano seguinte participaram novamente do Dragão Fashion 2007, com coleção bem recebida pela imprensa e formadores de opinião. Era a consolidação da marca e tudo que ela se propunha ser: “Mar Del Castro: Um Lugar pra ser feliz...”. Nesta ilha onde tudo é possível as pessoas se divertem e esquecem-se da vida atribulada que têm. Seus visitantes deixam para traz toda a correria e violência que as grandes cidades têm e saem em busca de um lugar onde possam ser felizes, realizar seus desejos e fantasias, onde possam ser e viver o que quiserem...

Em 2008 a Mar Del Castro apresenta sua coleção Inverno 2008, linha Premium, no Dragão Fashion Brasil. A coleção intitulada "Mandioca" aborda o cultivo da mandioca e sua importância para o povo sertanejo, além da “farinhada”, festa aguardada que celebra a colheita e a produção da farinha.

Dois dias depois é a vez de Mar Del Castro apresentar sua segunda linha, no evento paralelo ao Dragão Fashion, o Coletivo de Criadores. A marca que tem um corner de exposição no espaço do Coletivo – espécie de show-room de novos criadores - apresentará um curta-metragem inspirado na obra de Nelson Rodrigues "Perdoa-me por te traíres", no Cine São Luís, junto aos outros nove designers que fazem parte do projeto.

Para celebrar com festa o bom momento, a Mar Del Castro inaugurou, em 29 de Abril, sua primeira loja, lançando a coleção Premium apresentada no Dragão Fashion 2008. 2009 foi a vez de “Dia de Graças” de agradecer a todas as forças, santos e entidades tudo de bom que acontece em Mar Del Castro. “Paraíso Mar Del Castro” em 2010 celebrou as cores e a natureza da Ilha de Mar Del Castro, vibrantes, alegres e sensuais.

Para esta edição, trazemos à passarela de Mar del Castro a Festa da Chuva. A chuva tão esperada pelo sertanejo e que dela tudo cresce e floresce: a Flor do Mandacaru que anuncia a nova vida da Menina. A vida que se enche de esperança e se renova por mais um ciclo. As cores são cruas, secas de beges e dourados, seguidos da esperança do branco e a exuberância do verde e o azul depois da chuva cair!

Serviço:

Mar Del Castro:

mardelcastro@gmail.com

André Castro:

85. 9115 8158 – 85.87851859
emailproandre@gmail.com

Rafaela Castro:

85. 9181 0852 – 85.87851860
rafaelamdc@gmail.com

Vendas:

Canela
Av. Monsenhor Tabosa, 710. Fortaleza/CE
85. 32196758

IT!

R. Monsenhor Catão, 175, Aldeota - Fortaleza/CE.
85. 3032-8482
www.euqueroit.com

Sobre a Coleção "Mar del Castro da Gota Serena"

Mais uma vez é festa na Ilha de Mar Del Castro. A marca que carrega o nome de um maravilhoso lugar imaginário celebra nesta coleção as transformações. As mudanças e alegrias que a chuva traz... Que muda a terra seca e árida em verde e esplendorosa, que faz o mandacaru florescer anunciando as mudanças que se aproximam. O desabrochar da flor e da menina que se transforma em mulher, altiva e sensual. O ar de protetor do homem do sertão que vela e enaltece sua amada, como os espinhos do mandacaru protegem sua flor. Chuva da gota serena. Vida que se renova!!!

A expressão "Gota Serena" dá intensidade às coisas boas... “Mar del Castro da Gota Serena” traz mudança das cores do sertão com a chegada da chuva, a imensa alegria, a fé de dias melhores, a transformação, as mudanças, a vida nova!

Desde de 2006 no mercado, a marca de beach couture contará a história da alegria de seus habitantes com a chegada da chuva, a esperança da renovação de tudo, a energia, o desabrochar da flor e da menina que se transforma em mulher...

Em um mix de cores, estampas e estilos que caracterizam o perfil da marca, Mar Del Castro pensa, vive e projeta para um público que quer se diferenciar, seja por composições que fogem do clichê, seja por novas formas, audácia, luxo e por que não sensualidade. O rigor nos detalhes, a primazia por sofisticação reforça um produto contemporâneo que invade balneários, resorts ganhando as ruas de um público cosmopolita.

1. Formas:

As formas são democráticas com ar de inocência que se vai e que enche a mulher de volúpia e sensualidade. Há variações no shape, que vão desde cortes básicos das sungas e biquínis, aos mais arrojados, com detalhes de bojos estruturados e maiôs elegantes com decotes vertiginosos. Vestidos amplos e esvoaçantes já marcam o estilo de Mar Del Castro.

2. Complementos:

Vestidos, kaftans, bermudas e tops irresistíveis, completam o visual dos homens e mulheres de Mar Del Castro. Um ar militar. Destaque para o patchwork de estampas, sempre presente em mar Del Castro. Tecidos planos e artesanais, característica da marca também. Para os homens, sempre jovens e elegantes e sedutores: short curtos, regatas e sungas trabalhados e carregados de identidade.

3. Tecidos:

A renda de bilro e crochê, bordados de richilieu produzidos nos municípios de Aquiraz, Iguape, Mundaú e Nova Russas. Os tecidos modernos e tecnológicos também marcam presença nos biquínis. Misturas de fibras: algodão com seda, linho com seda e um puro algodão. O Jersey opaco e as malhas e tecidos planos com fibras naturais e as sarjas proporcionam um efeito sofisticado e moderno ao beach couture da marca.

4. Cores:

As cores vão de secas e áridas dos tons de bege ao dourado e tornam-se e transformam-se em vibrantes com Azul, Verde e Roxo. Branco traz esperança de mudança e transformação.

6. Acessórios:

Parceria com Sábado, lançamos agora a linha de Bolsas: Sábado em Mar Del Castro. Uma linha de bolsas arrojadas, grandes e carteiras, em cores vibrantes e estampadas como mar Del Castro é: Alegre!

Alguns cliques de Mar del Castro:





Imagens do Cenário:




Coleção com ares de Sinditêxtil 2010, quem poderia esquecer as peças que ficaram em segundo lugar no concurso?

Lindas, artesanais.

A coleção faz referência à Festa da Chuva. Cores como branco, bege, azul turquesa, marinho permeiam a coleção. Lisos com florais. Mistura de texturas, tecidos. Aviamentos dourados. Crochê nas peças e sandálias abertas amarradas. A passarela é da mesma altura que o público sentado na primeira fila, sendo em forma de escada. Argolas douradas bem exageradas, pulseiras largas. Único desfile com objetos de cena (imagens acima). Iluminação com refletores de luz amarela no decorrer da passarela. Trilha bem nordestina. O casting é da Ford Models. O make vem com olhos bem marcados para o azul turquesa e lábios para o coral. O hair vem com apliques e faixas.

Moda é Cultura!

2 comentários:

  1. pena eles terem usados os mesmos looks que usaram no concurso sinditextil 2010,aproveitar looks para usar no dragao?sei nao viw

    ResponderExcluir
  2. Deve ter havido algum motivo para isso, mas, de qualquer forma, as pessoas estão comentando. Torço para que tudo se resolva da melhor forma para todos. Prazer, Shiva. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...