sábado, 27 de agosto de 2011

Alianças de Noivado


Uma aliança de noivado é um símbolo da promessa de casamento. É também um símbolo do compromisso de manter o relacionamento ao longo da vida como marido e mulher. Quando um casal decide ficar noivo e passa a usar aliança não significa que eles sejam obrigados a se casar.

No entanto, na cultura brasileira anéis de noivado são comuns, porque é uma promessa de amor e é um símbolo que mostra que a mulher não está mais disponível para ser cortejada por outros homens. O ato de usar um anel de noivado permite que outros homens, saibam que os sentimentos da mulher já possuem um dono.

Muitas pessoas sentem que o envolvimento e a oferta de um anel de noivado a uma mulher são extremamente importantes. Na sociedade ocidental, uma mulher usa o anel de noivado na mão direita, no quarto dedo. Este é o mesmo dedo que seu anel de casamento será colocado durante a cerimônia de casamento, porém na mão esquerda. O anel de noivado é dado após uma proposta de casamento, é aceito com a promessa de se casar no futuro.

A tradição do anel de noivado remonta os tempos antigos. Acreditava-se que o quarto dedo da mão esquerda continha o amoris cava, ou veia do amor, e que esta veia está ligada diretamente ao coração. Esta tradição perdurou e é por isso que hoje as alianças de casamento são colocadas neste dedo. E para diferenciar, a aliança de noivado é colocada no mesmo dedo, mas na mão direita.

A maioria dos homens, hoje em dia, compra anéis de diamantes para sua amada. A tradição dos anéis de noivado de diamante começou com os italianos. Na Itália, foi acreditado uma vez que os diamantes foram derivados das "chamas do amor" e, portanto, claramente representam os laços de amor eterno.

O artigo acima foi escrito e enviado por Luiz Fernando Moreira e apresenta curiosidades sobre o tradicional anel de noivado.

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...