É com grande vergonha que venho assumir para vocês que ontem me senti uma turista na minha própria cidade. Confesso: "Eu não conhecia a Biblioteca Pública".
Antes tarde do que nunca, certo?
Certíssimo!
A Biblioteca está bem conservada, possui recepcionistas muito simpáticas que fizeram questão de nos dar as boas vindas e explicar todos os acessos. Elas ofereceram, inclusive, um acesso à Bibliotecária, que falaria sobre a biblioteca e seu acervo, porém optamos por não incomodá-la.
Visitamos primeiro o térreo, dotado de um ótimo espaço para quem procura tranquilidade para estudar e um bom acervo de livros.
Passamos para o primeiro andar. Lá, a sala possui ar condicionado e, como os livros estavam ditribuídos por seções, pudemos analisar melhor.
Encontrei a Versão do Almanaque Abril de 1976!
Lá, visualizei a população brasileira do ano, aproximadamente 107 milhões de habitantes.
Para quem nunca ouviu falar, o Almanaque Abril era um livro bastante utilizado para pesquisas escolares na década de 90. Era como algumas enciclopédias.
Passamos para a seção das artes e lá encontrei algo bem interessante para compartilhar com vocês.
Em um mundo altamente globalizado, em que a Internet é a fonte de pesquisa mais utilizada pela grande maioria, encontrei 2 livros que tratam de Rendas de Bilro.
No Curso de Design de Moda, eixos temáticos ligados à área têxtil costumam pedir trabalhos de pesquisa relacionados a esse tipo de tema e esses dois livros são excelente fonte de pesquisa.
Para quem era turista como eu e ficou interessado em conhecer a Biblioteca Pública, ela fica aberta de segunda à sexta de 8h às 21h e sábados e domingos de 14h às 18h.
E se você fizer um cadastro pode alugar os livros da Biblioteca. Tudo gratuito!
Pesquisar está na Moda!
Moda é Cultura!
Vanessa como sempre nos enchendo de cultura...
ResponderExcluirÉ verdade. A Vanessa sempre conquistando com cultura! ^^
ResponderExcluirObrigada, meninos!
ResponderExcluir