terça-feira, 11 de maio de 2010

Fibra de bambu é sustentável e ecológica?

Atualmente, devido o tema Sustentabilidade ter virado Moda entre as Celebridades, algumas marcas estão levantando esta bandeira, porém, algumas delas não se dão ao trabalho nem de efetuar uma pesquisa aprofundada a respeito do assunto.
Comecei a prestar atenção que algumas marcas que reverenciam a Fibra de Bambu como altamente sustentável e ecológica. Fiquei inquieta e fui pesquisar mais sobre o assunto.
Adivinhem o que encontrei?
A fibra de bambu só pode ser considerada sustentável caso optemos por vê-la como uma matéria-prima que tem origem na natureza e é facilmente renovável.
Porém, ecológica?
O processo de produção da fibra de bambu é altamente prejudicial ao Meio Ambiente, pois utiliza-se do Bissulfeto de Carbono, que é altamente tóxico.
A fibra de bambu vem da natureza e é renovável, mas as consequências de sua produção são avassaladoras ao Meio Ambiente.
A Indústria de Moda, juntamente com o Capitalismo exacerbado, é uma das principais responsáveis pela poluição do Meio Ambiente devido às substâncias tóxicas despejadas.
Precisamos procurar saber que tipo de informação que é veiculada na Mídia está correta, para não pensarmos estar fazendo nossa parte salvando o Planeta e, ao invés disso, estamos contribuindo para poluí-lo cada vez mais.
Se você for às compras e tentarem te contar essa História da Carochinha que Bambu é ecológico e por isso você deveria consumir a peça, saia fora.
Vamos fazer nossa parte deixando de consumir produtos que são fabricados com tanta poluição.
A escolha é sua.
O Meio Ambiente é nosso.
O Planeta precisa de nossa consciência para sobreviver.
Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...