quinta-feira, 20 de maio de 2010

Macrotendências Verão 2011 WGSN

Segundo pesquisas da WGSN, há três Macrotendências para o Verão 2011, são elas:

Timelines: É o ponto de encontro entre a memória, a nostalgia e o progresso. Traz o passado, o presente e a ciência para criar o futuro. As cores são puras e intensas e os tecidos são compostos por lãs finas, estampados e rendas.


Sensory: Há imersão e conexão intensa com a tecnologia emocional. É o novo psicodélico, com uma experiência interativa que mexe com os cinco sentidos, principalmente o som, diretamente ligado à tecnologia emocional. Tons esmaecidos como rosa, nude, lilás e verdes juntam-se a cores fortes de amarelo e laranja.


Fair & Square: Simplicidade é a mensagem e valorizar apenas o que é essencial. O design tem de ser puro, limpo e funcional, exprimindo o desejo de quebrar as convenções. Usa a cor única e os tons primários e neutros, o xadrez simples e os estampados espalhados ou desbotados são indispensáveis.


O Top 10 para a Primavera/Verão 2011 WGSN seria: jaqueta militar, vestido-camiseta, jaqueta baseball masculina, calças retas com contornos, scuba dress, pólo de tricô masculina, blusas curtas, baby doll, bermuda de alfaiataria para os homens e cicilista para as mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...