Quando ouvimos a palavra Promoção, costumamos associá-la às liquidações de fim de coleção nas lojas.
Porém, Promoção também tem outro significado.
Quando uma empresa se utiliza de meios para se comunicar com seu consumidor com a finalidade de criar um vínculo emocional também chamamos de Promoção.
Os meios utilizados para que essa comunicação ocorra são:
1) Propaganda. Feita através dos meios de comunicação, tem como objetivos vender, informar e posicionar o produto e a marca no mercado e na mente do consumidor. É responsável por tentar persuadir o consumidor a comprar mais, a desejar mais. Uma boa propaganda constrói bons relacionamentos e trabalha a memória do consumidor, devendo ter sempre uma freqüência regular para não correr o risco de levar a marca ao esquecimento. Em meio a tantas marcas, para se destacar deve estar sempre às vistas.
Recentemente, uma propaganda de produto de moda que chamou bastante a atenção foi a da Chilli beans:
2) Promoção de Vendas. Através de Liquidações, Brindes, Ofertas e Marketing Sensorial que acabam cativando e mimando o consumidor, trabalhando seu comportamento de compra. O consumidor precisa ter boas experiências sensoriais para ser cativado ao ponto de se tornar leal a uma marca.
3) Força de Vendas. É a equipe de vendas, tanto no interior da loja, como no ambiente externo, fazendo um trabalho de pesquisa para instruir melhor o marketing da marca. É bem mais cara do que as outras formas de promoção, pois exige treinamento.
4) Marketing Direto. Aquele que se utiliza de uma ou mais mídias para produzir efeito, como a Mala Direta.
Moda é saber promover sua marca pelos meios mais eficientes!
Moda é Cultura!
concordo plenamente
ResponderExcluiramei o post flor
bjoss
Obrigada, Carlinha!
ResponderExcluirBeijos!