segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Promoção como Comunicação

Quando ouvimos a palavra Promoção, costumamos associá-la às liquidações de fim de coleção nas lojas.

Porém, Promoção também tem outro significado.

Quando uma empresa se utiliza de meios para se comunicar com seu consumidor com a finalidade de criar um vínculo emocional também chamamos de Promoção.

Os meios utilizados para que essa comunicação ocorra são:

1) Propaganda. Feita através dos meios de comunicação, tem como objetivos vender, informar e posicionar o produto e a marca no mercado e na mente do consumidor. É responsável por tentar persuadir o consumidor a comprar mais, a desejar mais. Uma boa propaganda constrói bons relacionamentos e trabalha a memória do consumidor, devendo ter sempre uma freqüência regular para não correr o risco de levar a marca ao esquecimento. Em meio a tantas marcas, para se destacar deve estar sempre às vistas.

Recentemente, uma propaganda de produto de moda que chamou bastante a atenção foi a da Chilli beans:


2) Promoção de Vendas. Através de Liquidações, Brindes, Ofertas e Marketing Sensorial que acabam cativando e mimando o consumidor, trabalhando seu comportamento de compra. O consumidor precisa ter boas experiências sensoriais para ser cativado ao ponto de se tornar leal a uma marca.


3) Força de Vendas. É a equipe de vendas, tanto no interior da loja, como no ambiente externo, fazendo um trabalho de pesquisa para instruir melhor o marketing da marca. É bem mais cara do que as outras formas de promoção, pois exige treinamento.

4) Marketing Direto. Aquele que se utiliza de uma ou mais mídias para produzir efeito, como a Mala Direta.


Moda é saber promover sua marca pelos meios mais eficientes!

Moda é Cultura!

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