É possível gerar um maior valor para a marca através de uma identidade positiva, como nome atraente, logotipo impactante e através do próprio marketing.
Quanto maior o valor de uma marca, maior a possibilidade de fidelidade por parte dos consumidores. Quanto maior a fidelização, maior o valor da marca.
As marcas de moda de sucesso transmitem imagens de qualidade e status.
Em 1990, o marketing construía marcas sem destacar o valor simbólico.
Hoje, o que a marca possui de mais valioso é seu patrimônio intangível, ou seja, seu conceito, o valor simbólico.
As marcas, hoje, não vendem apenas produtos, e sim, estilos de vida.
A compra é uma grande experiência para o consumidor. Se ela for positiva, o consumidor fica envolvido e comprometido com a marca, tendo vontade de voltar.
Existem alguns elementos que podem construir estima pela marca, como os atributos físicos do produto; desempenho no uso; excelência de qualidade; preço competitivo; condições favoráveis de pagamento.
Se o consumidor encontra todos esses atributos em sua marca não há motivos para que não ocorra fidelização.
Moda é Cultura!
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