Tudo começa através das famosas Tendências. Surge outra pergunta: E quem dita as tendências?
As empresas que desenvolvem as fibras e fiações, no início da cadeia têxtil, são responsáveis por ditar as tendências.
A roupa, para chegar ao consumidor, passa por toda uma cadeia têxtil, desde as fibras e fiações até a confecção e os serviços.
Então, você pode se perguntar: Se as tendências são ditadas lá no início da cadeia têxtil, com quanta antecedência uma marca deve se programar para ditá-las?
A resposta é bem simples. Os Pesquisadores de Moda são responsáveis por descobrir as cores e materiais mais disponíveis no mercado e na natureza. Para fios e cores, deve haver uma antecedência de 2 anos. Já para tecidos e formas, 1 ano ou 1 ano e meio.
Hoje, os pesquisadores de moda trabalham tentando prever tendências comportamentais, que estão intimamente ligadas à Moda, tendo em vista que vivemos em uma sociedade altamente individualista de estilo.
Porém, a tendência não é aquilo que está na Moda. Quando ela se transforma em Moda, deixa de ser tendência.
Cabe a você escolher se quer segui-las ou não. Algumas tendências não são feitas para durar, às vezes, não passando de uma estação. Já outras se tornam clássicos. E é nessas últimas que se deve investir.
Descubra seu estilo, respeite seu corpo e mostre atitude na forma de se vestir. Isso sim é estar na moda.
hmmmm... Adooooroooo ;DD
ResponderExcluirPra vc, o que seria "respeitar o corpo" na forma de se vestir?
ResponderExcluirBoa tarde Anne.
ResponderExcluirPara mim, respeitar o corpo na forma de se vestir é se sentir confortável com as suas escolhas e transmitir sua personalidade através da forma que se veste. E é também perceber que não é porque algo está na moda que devemos segui-la sem antes pensar se aquilo realmente combina com a gente.