quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Esmaltes e Removedores Hipoalergênicos na Prática!

Não consegui me controlar. A curiosidade estava me matando, então resolvi matar a curiosidade!!

Fui a uma pesquisa de campo de verdade. Fiz algumas ligações, peguei meu carro e fui a alguns endereços.

Eu tinha uma Tia, que Deus a tenha, que sofria de todos os tipos de alergia. Tinha pele sensível, não tolerava todo tipo de corante, nem conseguia permanecer em um ambiente coberto por cheiros. Era muito difícil presenteá-la.

Um dia, ela me levou a uma loja onde costumava fazer compras. Um dos únicos lugares em Fortaleza que encontrava produtos para pessoas alérgicas. Lembrei-me dela e resolvi fazer uma visitinha à loja.

A loja se chama Alergoshop (aquela da postagem que já citei anteriormente) e fica na Rua Barbosa de Freitas, 1064 (pertinho do Shopping Aldeota). Lá encontrei os esmaltes da marca Eclat a R$ 12,00 e os Removedores de Esmalte Hipoalergênicos. Recebi um folder dos produtos. As cores dos esmaltes ainda estão desatualizadas, a vendedora pegou meu telefone e ficou de me ligar quando chegassem as cores novas. Aí aviso para vocês.


Na mesma rua, logo mais a frente, parei na Cosbel (esquina com Av. Santos Dumont) e encontrei o que queria e muito mais. Descobri que não só a Risqué tem esmaltes hipoalergênicos, mas a Impala também. Os esmaltes da Impala são livres de formaldeídos e toluol. E confesso que as cores da Impala estão bem mais atuais e bonitas do que as da Risqué.





Procurei o que melhor se encaixava em meu gosto e comprei um esmalte. O Espelho da Impala me custou R$ 9,20. Tinham várias outras cores. E acabei comprando o Removedor de Esmaltes também da Impala a R$ 6,90.






Adorei as descobertas, mas queria mais.

Liguei para todos os estabelecimentos cadastrados no site da Alergoshop que citei na postagem de Produtos Hipoalergênicos. Apenas um deles tinha os esmaltes e removedores, então, à noite, fui até ele. É a Medical e Diet no Shopping Aldeota, L1 (do lado da Itamaraty). As vendedoras foram muito solícitas e simpáticas. Eis as cores que encontrei na loja:


Já estava indo embora quando lembrei das Lojas Americanas. Resolvi conferir. Não custava nada, já que estava no Shopping mesmo. Encontrei uma outra marca, porém não tinha uma grande variedade de cores:


E assim terminei minha peregrinação atrás de produtos que fossem menos prejudiciais à saúde.

Espero ter dado boas dicas!

Moda é Cultura!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...