terça-feira, 3 de agosto de 2010

De onde vem o nome biquíni?

Durante os testes nucleares realizados no atol de Biquíni ocorreu a estréia da peça do vestuário feminino mais utilizada na estação de Verão, o tão famoso Biquíni.

Os franceses Jacques Heim, estilista, e Louis Réard, engenheiro, apostaram no nome Biquíni para a nova criação por acreditarem tratar-se de uma novidade explosiva!


E como estavam certos! É uma explosão de moda e consumo até os dias de hoje!

O Biquíni tem uma longa história para contar, sendo marcada por momentos bem especiais.

Em 1957, no filme E Deus criou a mulher, ninguém menos do que Brigitte Bardot para aparecer na praia vestindo um biquíni e causar tanto sucesso.


Em 1960, é lançada a famosa música Biquíni de bolinha amarelinha, tão pequenininho... Gerando um consumo incalculável de biquínis!


Em 1962, no filme 007 contra o satânico Dr. No, Ursula Andress aparece de biquíni branco com cinto.


Em 1964, aparece uma nova sensação na Europa, o monoquíni, ou seja, use apenas a parte de baixo de seu biquíni. Os homens adoraram, já para as mulheres a moda não pegou muito.


Em 1982, no filme Picardias estudantis, Phoebe Cates aparece com um biquíni vermelho.


Em 1983, no filme Guerra nas estrelas: o retorno de Jedi, Carrie Fisher vem de biquíni dourado.


E, finalmente, em 2002, no filme James Bond Um novo dia para morrer, Halle Berry vem estonteante em um biquíni laranja com cinto.


A moda tem dado cada vez mais enfoque à Moda Praia, inovando e ousando em estampas e modelos irreverentes e exóticos. Basta ficar atenta às semanas de moda nacionais e internacionais e escolher a melhor opção para seu corpo, estilo e bolso!

Fonte: Nina Garcia, As 100+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...