sexta-feira, 25 de junho de 2010

Guarda-roupa Profissional

Existem vários níveis de Formalidade para as roupas no âmbito profissional. Esses níveis variam conforme a sua profissão, o local em que você trabalha e seus colegas de trabalho.
Se você trabalha em bancos, escritórios de advocacia, instituições financeiras ou deve se apresentar formalmente, liderando reuniões ou frequenta eventos formais, o traje certo é o Clássico Formal.
Com esse tipo de traje se passa a imagem de segurança, confiabilidade, responsabilidade, profissionalismo, liderança e autoridade.
As peças mais usadas são tailleur, vestido tubo ou evasê juntamente com um blazer, blusas bem discretas e saltos. São roupas estruturadas, com poucos detalhes, sendo bastante inspirado no guarda-roupa profissional masculino.
As cores mais utilizadas devem ser neutras e escuras, porém nada impede de se utilizar cores claras na blusas para deixar a composição mais leve. Estampas devem ser pequenas e discretas, mais voltadas para o geometrismo. As mais clássicas são a risca de giz e pied-de-poule.
Os acessórios devem ser pequenos ou médios, ou seja, não visam chamar atenção, tendo em vista a formalidade que se deseja transmitir. Relógios, brincos e colares são bem-vindos. Se você tiver um lenço elegante pode utilizá-lo.
Os sapatos devem ser com a frente fechada, nada de sandálias. Podem ser mocassim, escarpins e, no máximo, um peep toe (Sapatos com o bico ligeiramente fino alongam as pernas). As bolsas são médias ou grandes, estrturadas geometricamente, sem muitos detalhes nem muitas ferragens. Se você deseja ficar altamente formal pode utilizar meia-calça preta, fumê ou até mesmo cor da pele.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...