quarta-feira, 30 de junho de 2010

Guarda-roupa Profissional parte 4

Finalmente, o traje menos formal para o trabalho: Esporte Profissional.
Os profissionais que o utilizam geralmente trabalham em Design, Escolas de Idiomas, Arquitetura e Agências de Publicidade. São pessoas que não têm a necessidade de uma vestimenta altamente formal em sua profissão, tendo em vista que excesso de formalidade não faz parte do negócio.
A imagem passada é de informalidade, descontração e acessibilidade.
Os jeans são bem admitidos, blusas mais informais, porém arrumadas. E, aqui, o blazer é dispensado e, em seu lugar, entram os bolerinhos, casaquinhos e cardigãs (casaco de malha com mangas compridas abotoado na frente).
Os sapatos estão liberados, podem ser sandálias, sapatilhas, peep toes. As bolsas são mais informais e maiores, podendo ser coloridas. Os acessórios podem ser menos discretos do que os dos outros trajes.
Moletons e camisetas não devem ser usadas, pois são esportivos demais. Lembre-se de que você está indo ao trabalho, não ao supermercado e, muito menos, a uma caminhada.
Já que é o traje mais informal, o cuidado em transparecer profissionalismo e responsabilidade deve ser dobrado.
O uso do jeans e blusas mais descontraídas é o que mais caracteriza este traje. Roupas menos estruturadas, mais soltas e confortáveis fazem parte deste guarda-roupa.
É isso! São esses os 4 trajes profissionais.
Agora, é só identificar sua profissão e se adequar ao traje, pois não há nada melhor para uma mulher que trabalha ser reconhecida pelo seu profissionalismo, e não pelo seu exibicionismo no modo de se vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...