quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Roupa - Reflexão

"A roupa não tem vida, não tem força, é um objeto. A mulher usa esse objeto como uma representação. Ele simboliza a impressão que uma mulher quer dar de si mesma, mas é o corpo dela que atua. É o corpo que a fará misteriosa, estranha ou sedutora."
Sonia Rykiel
"As roupas nunca são frivolidade: significam sempre alguma coisa, e essa coisa está, em grande parte, fora do controle das nossas consciências."
James Laver
Nossas roupas e aparência revelam muito sobre nós e, às vezes, nem estamos tão conscientes disso e acabamos expressando em nosso vestuário aquilo que não conseguimos utilizar palavras para expressar, ou seja, transmitimos mensagens, algumas que desejamos, outras não.
Em algumas ocasiões, abrir o armário e blasfemar não ter roupa para vestir não significa não possuir peças de roupa, e sim, não se sentir segura das opções lá encontradas tendo em vista a impressão que se deseja causar.
Devemos sempre procurar nosso equilíbrio, sermos verdadeiras em relação ao que somos e nos vestir em harmonia com o nosso corpo.
Bom gosto não tem nada a ver com moda, e sim, compreender a si mesma, corpo, rosto e o que combina com você. É algo que se desenvolve com o autoconhecimento.
"Bom gosto é simplicidade. Mau gosto é não entender a pureza da simplicidade."
Mary McFadden
Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...