quinta-feira, 17 de junho de 2010

Críticas de Moda ao SPFW Verão 2011

Antes de começar a fazer uma análise das marcas que desfilaram no SPFW Verão 2011, gostaria de fazer um breve comentário a alguns Críticos de Moda.
Acredito que a alguns deles falta Etiqueta Profissional. É muito fácil elogiar o que todos acham bonito e depreciar aqueles que ousaram no exótico, diferente.
A meu ver o que está faltando são críticas embasadas, com fundamentação. Dizer o porque algo não se encaixa e não simplesmente derrubar trabalhos consistentes, que foram feitos com todo carinho por seus criadores.
É lógico que um Estilista que tem a honra de apresentar sua coleção no SPFW dará tudo de si mesmo para ser aceito e aplaudido por todos.
Ninguém é capaz de agradar a todos, são estilos diferentes, cabeças pensantes que divergem na forma de ver o "novo", o ousado.
Vamos respeitar o trabalho de nossos colegas, pois um dia pode ser que nós estejamos no mesmo lugar deles.
Chamar a Cia. Marítima de vulgar porque ela apresenta o gosto brasileiro por Moda Praia que é tão desejado e procurado por mulheres do Mundo todo não é a melhor crítica. Existe a Moda Conceito e a Moda Comercial.

Cia. Marítima


Algumas grifes se focam na Moda Conceito, como a Rosa Chá, que utilizou rendas e assemelhou bastante sua Moda Praia à Moda Íntima. Foi ousado, mas o resultado foi bem diferente daquilo que costumamos ver nas passarelas.

Rosa Chá

Já a Cia. Marítima apostou na Moda Comercial, foi direto ao ponto daquilo que realmente vende. E é isso mesmo, biquinis pequenos são a opção de grande parte da população feminina (não é o meu caso, nem de praia eu gosto).

Será que não se encaixaria melhor no termo "vulgar" um look que mostrasse mais do que realmente deveria? A Neon é fantástica, traz looks altamente atuais, foi muito feliz na escolha de sua inspiração de Verão, porém será que havia necessidade de uma roupa completamente transparente?

Neon

Dizer que Ronaldo Fraga se utilizou de Renda do Norte é não conhecer o básico da cultura brasileira. Nada contra a cultura do Norte, mas, me desculpem, as rendas utilizadas por Ronaldo Fraga são Nordestinas. Cada Estado do Nordeste é responsável pela produção das mais belas e ricas rendas utilizadas em trabalhos de diversos estilistas.

Ronaldo Fraga

Ouvir que Fause Haten e André Lima foram horrorosos? Os dois foram claríssimos exemplos de Ousadia! Ousaram nas formas, cores e estampas! Estão de Parabéns!

Fause Haten

André Lima

2 comentários:

  1. Fiquei com pena da modelo da Neon :S

    ResponderExcluir
  2. É verdade, realmente é muito fácil ser mais um bonitinho criticando de forma óbvia... Queremos mais profissionalismo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...