sábado, 21 de agosto de 2010

Acontecimentos do MaxiModa 2010

Começo salientando algo muito importante: Todo conhecimento é válido!

A inscrição é cara? É. Porém, temos acesso a palestrantes que não estão sempre disponíveis para mostrar toda sua experiência a uma platéia de 450 pessoas.

A sala 08 estava L O T A D A!

Valeu a pena demais. Dependendo dos convidados do ano que vem, certeza estarei presente.

Pegamos nosso material no início da manhã, por volta das 8h 15min. Uma sacola recheada de brindes bacanas. Com direito a brinde do SENAC (uma sacolinha), 2 canetas, um bloco de anotações de papel reciclado (amei!) e um conjunto de 3 canetinhas marca texto da FANOR. Tiveram outros brindes, mas esses foram os melhores.


As palestras estavam tendo início praticamente no horário marcado, pouquíssimo atraso. A visibilidade dos palestrantes era excelente de qualquer lugar do cinema, pois tudo estava sendo filmado e transmitido no telão.

Tudo começou com Crib Tanaka, profissional responsável pelo Marketing da Espaço Fashion. A Crib trouxe uma palestra pronta, foi muito organizada, falou sobre a importância das redes sociais no relacionamento entre empresas e clientes e como é importante estar sempre atento aos anseios dos consumidores, respondendo-os e dando explicações quando necessário. O momento menos proveitoso de explanação da Cris fora a hora das perguntas.


Foi muito interessante saber que uma marca tão grande como a Espaço Fashion teve início na Babilônia Feira Hype.

A marca também trabalha com tecidos orgânicos, porém ainda em pouca quantidade.

Tive a informação de que só encontramos peças da marca para venda na Lugage, por enquanto.

Tivemos uma pausa para o coffee break. Gostei da organização até esse ponto. 450 pessoas para chegarem a uma mesa não foi o melhor momento.

Voltamos com Renato Kherlakian, criador da Zoomp, Zapping e de sua atual marca, a RK. O Renato tem uma facilidade imensa com público, conseguiu manter um tom amigável de conversa em toda a sua apresentação. Nomeou a Zoomp como sua amante, porém vendeu a marca em 2006, fato esse que eu desconhecia. Ele ama modelagem e sente prazer em admitir isso.


Ficou fora do Mercado por 4 anos, pois o contrato de venda de sua marca estabelecia que ele não poderia abrir concorrência nesse prazo.

Voltou com a RK, levou algumas modelos vestindo suas últimas criações em denim, que desfilaram as peças e fizeram o movimento de quem vai se sentar, para mostrar que a modelagem do cós e do gancho resguarda os nossos cofrinhos.

Fomos almoçar correndo!!! Iguatemi dia de sexta-feira já é lotado, quanto mais com 450 pessoas que necessitam almoçar no prazo de 1 hora para voltar ao evento!!! Foi difícil conseguir mesa, mas deu tudo certo!

O melhor ainda estava por vir e veio!

Alexandre Birman. Empreendedor. Sucesso. Nasceu virado para a Lua, literalmente.


Sua história é muito bonita e tem início na casa de seu avô paterno, Henrique Birman, em 1972, onde fora a primeira fábrica da marca Arezzo (cidade da Itália).

A marca Arezzo é de seu pai, já a Schutz é dele. Fizeram Fusão das marcas, criando a Arezzo S.A., que teve 25% vendido para um fundo de investimento.

A Schutz foi criada em 1995, porém só entrou no mercado feminino em 1997.

A 944 Oscar Freire foi inaugurada em 2004 como uma temporary store, porém fez tanto sucesso que a marca continua levando esse conceito em todas as filiais que são abertas no Brasil.

Hoje, encontramos lojas da Schutz em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. Provavelmente, a próxima que virá será em Belo Horizonte. Em Fortaleza, apenas a Meia Sola vende a marca.

Já a Arezzo funciona pelo sistema de franquias, tendo a produção terceirizada. É bem mais fácil encontrar uma Arezzo, que possui um calçado de estilo mais casual.

Já quem calça Schutz arrasa! Concordo plenamente! Amo os calçados da Schutz!

Alexandre falou que faz grandes investimentos em Marketing, mas tudo tem seu tempo. Não dá para sair feito louco investindo de forma desordenada em todos os veículos de comunicação. Assim só há prejuízo.

Ele associa a imagem da Schutz a prazer.

Para se ter idéia como nós mulheres somos loucas por sapato, a Case 944 vendeu em 1 ano apenas a quantia de R$ 9.097.000,00.

As vendedoras da 944 são ex-vendedoras da Daslu. Chique!

Alexandre dá muito valor às informações veiculadas nos blogs e, recentemente, fez uma rentável parceria com blogueiras de nome para promover a marca.

Semanalmente, são desenhados 18 modelos de calçados diferentes para que haja a escolha de quais serão confeccionados.

Alexandre afirmou ter sido o pioneiro na utilização de celebridades para promover o marketing da marca Arezzo e vem dando certo até hoje.


E há exatamente 1 ano e 9 meses, surgiu a marca Alexandre Birman, que é voltada para um mercado de luxo.

Em tão pouco tempo, conseguiu conquistar o Styling da Série Gossip Girl e teve direito a ser citado por Leighton Meester (Blair) em um dos episódios. Fantástico!

Já a marca Ana Capri, a mais recente novidade do grupo, tem uma proposta diferente. Vender um mesmo modelo de calçado em pelo menos 18 cores diferentes. Até o momento, só pode ser achada em São Paulo.

Acaba o show de Alexandre Birman. Começa Glória Coelho.




Glória é responsável hoje por sua marca G e tem um assistente, o Diego, menino de apenas 21 anos, que está à frente da Carlota Joakina.

Ela teve um início um pouco tímido, mas logo a conversa começou a fluir. Tem um jeito super acessível, busca inspirações em arte, cultura, tecnologia, nos revelou ter adorado o filme Avatar (utilizou a inspiração em calçados) e ser fã de Vampiros (associa o rosto branquinho de protetor solar à aparência de vampiros e disse não haver melhor maquiagem)!

Glória tem um excelente brechó de peças antigas que sempre lhe servem de inspiração. E afirmou sempre inovar na fórmula que dá certo. Busca inovar sem perder sua identidade.

Falou de sua parceria com a marca Dilly de calçados. Como eles são responsáveis e fazem a coisa acontecer.


E se definiu como obsessiva. Gosta de Cabala, astros, já fez cursos para interpretar bem o seu horóscopo e confessou lê-lo diariamente.

Afirmou que a vida de estilista não é fácil, você tem que amar o que faz.


E uma frase que melhor conclui o dia de ontem foi dita por Glória Coelho:

"Só não erra quem não faz".

Gloria e Eu

(Algumas imagens são da organização do evento, pois fiquei muito longe para tirar boas fotos.)

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