quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dossiê - Fernanda Lemos

Como comentei ontem aqui no blog, pedi a autorização da Fernanda Lemos para publicar o resultado da manhã de Personal Shopper de ontem.

No trabalho, eu fui cliente dela e ela foi minha cliente.

Como ela me autorizou, eis o Dossiê:

Fernanda Lemos é brasileira, solteira, estudante e tem 27 anos. É Designer de Moda com formação na Faculdade Católica do Ceará.

Fernanda Lemos

Fernanda possui biótipo tipo ampulheta, levando em consideração suas medidas: 85cm de busto, 69cm de cintura e 87cm de quadril.


O corpo ampulheta ou "X" é a silhueta mais equilibrada de todas. Quando você possui outro formato de silhueta, as composições devem ser feitas visando aparentar um corpo ampulheta.

Como a Fernanda já possui esse tipo de silhueta, deve optar por valorizar sempre sua cintura e ter cautela no momento de inserir volume nos ombros e quadril.

Fernanda possui o rosto oval, devendo optar por brincos de tamanho médio, acessórios curvilíneos e óculos ovais na altura das maçãs do rosto, visando equilibrar a mandíbula, que é mais delicada.


Agora, vamos ao Estilo.

A Fernanda já tem seu estilo bem definido, e é satisfeita visualmente, pois transmite a imagem que deseja. Ela tem o Estilo Criativo.

Fernanda transmite uma imagem não convencional, original, única e livre.

Ama suas tatuagens e adora valorizá-las em suas composições. Reflete bem sua individualidade através do vestir, de forma bem artística e inovadora.

Morfologicamente falando, Fernanda está inserida na Palheta de Cores de Outono, por possuir cabelos castanhos escuros, olhos castanhos e pele branca, levemente amarelada.

Algumas cores de outono são branco ostra, bege queimado, café com leite, camel, azul petróleo, lilás, laranja, damasco, pêssego, entre outras.

A proposta do Personal Shopper era montar uma composição para o lazer e uma profissional.

Na composição de lazer, optei por montá-la visando baladas, pois Fernanda tem vida social mais ativa no período da noite.


É uma composição noite, criativa, moderna e confortável. O decote nas costas valoriza um dos pontos que Fernanda mais gosta de si mesma. Para concluir a composição, uma clutch vermelha, azul bic ou coral sem detalhes.

A maquiagem pode ter total relação com seu estilo, podendo ser criativa, com olhos em duas ou três cores.

Já para o Profissional, como Fernanda é estudante, optei por peças leves, que se adéquem ao nosso clima e respeitem seu estilo.


Como Fernanda possui Estilo Criativo, as estampas étnicas são uma ótima opção. A estampa só possui cores da palheta de outono, que favorecem o tom de pele, olhos e cabelos de Fernanda.

Como o vestido é estampado, a sugestão de bolsa seria uma média ou grande na tonalidade do cinto. E, para o dia, uma maquiagem mais natural.

O Estilo Criativo permite a inserção de tendências de moda, sempre observado as cores e o gosto de quem se analisa.

Moda é se valorizar!

Moda é Cultura!

2 comentários:

  1. Vanessa,

    Eu estudei com a Fernanda! :P a gente entrou no mesmo semestre!

    Que bacana esse curso hein?? Nossa! Fiquei super interessada!

    Vai ter de novo??

    bjimmm

    ResponderExcluir
  2. Beda, o curso foi maravilhoso!!! Vai ter de novo, em janeiro, acredito q por volta do dia 10 ou 15. Assim q eu tiver mais informações te aviso. bjo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...