A Moda Vintage nunca esteve com tanta força como nos dias de hoje.
O termo Vintage é de origem inglesa e era utilizado para designar o ano ou safra de vinhos e de outras bebidas, passando a ser utilizado na Moda nos anos 80 com a finalidade de fazer referência ao Vestuário de outras épocas.
O Vintage, hoje, pode ser considerado uma cultura dentro da Moda, pois traduz novos caminhos de consumo, caminhos esses inversos à ordem de consumo habitual.
Ser Vintage passa a ser um Estilo. Livros especializados são lançados para auxiliar a identificação de peças autênticas.
Detalhes como acabamentos, etiquetas, linhas de costura são vestígios para se ter certeza da procedência da peça e ano de fabricação.
Certamente, você pode ir a um Brechó e encontrar peças de vestuário ou acessórios que possam ser usados. Tudo em nome da Moda Vintage.
Julia Roberts, no Oscar de 2001, foi uma das primeiras atrizes de Hollywood a vestir uma peça vintage em momento tão consagrado de sua carreira, um Valentino.
Em 2004, a Doyle New York (empresa especializada em leilões de Moda desde 1983) anunciava uma venda para novembro do mesmo ano. Um dos lotes era a Coleção de Vestidos de Gala da Marquesa San Damian. Eram vestidos de Alta-costura assinados por Balenciaga, Chanel, Guy Laroche, Loris Azzaro e criações de John Galliano, Saint Laurent, Vionnet, Dior, Valentino, entre outros e acessórios das marcas Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Pucci e Cartier.
Algumas peças que foram leiloadas:
Balenciaga - 1965
Já que estamos falando de Vintage, que tal um momento Nostalgia?!
Moda é Cultura!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiramo moda amei a pagina vcs estao de parabens
ResponderExcluirObrigada!!! Seja bem vinda! Bjo!
Excluir