quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desfiles Life Style

Hoje, foi o segundo e último dia de desfiles do Life Style.

Marcas como Jacris, Stalker, Maison Gamane (Totem, Puramania e Redley), Toli, Frikotes e Colcci desfilaram hoje.

Não fiquei até o fim então não vi o desfile da Colcci.

Gostei do evento, bem organizado, com segurança e muitos brindes! Só o som não estava muito bom. Teve cobertura de diversos canais de TV. O Must estava por lá, bem como SBT também. Tinha uma banquinha de Sushi, um stand com coquetéis. As recepcionistas estavam muito bem vestidas, lindos os vestidos.

Até que deu muita gente!


Eis algumas imagens:

Jacris - adorei a trilha sonora e a casinha como cenário. As meninas estavam bem soltas na hora do desfile, algumas até mandavam beijinhos para a câmera. Foram distribuídos cupcakes.





Toli - básico do básico, nada demais.


Stalker - consegui visualizar na Stalker uma leve mudança, um pouco mais de ousadia nos modelos masculinos. Gostei do que vi.



Frikotes - lindas peças, porém a marca foi muito infeliz na escolha de maiôs brancos com uma modelagem que não valorizava de jeito nenhum o corpo das modelos.


Maison Gamane - estampas bonitas, modelos bem verão.



Só um breve comentário. Alguns looks que foram compostos por Melissas ficaram meio forçados, não se encaixavam muito bem.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os Brasileiros estão com tudo!

Depois de Alexandre Birman alavancar sua carreira sendo citado no Seriado Norte-americano Gossip Girl, foi a vez de Carlos Miele fazer sucesso!

No 3º Episódio da 4ª Temporada, Blair (interpretada pela atriz Leighton Meester) cita a grife Carlos Miele como um altíssimo nível de status social, que não poderia ser frequentada por qualquer um.


Parabéns aos brasileiros que estão tendo essa excelente oportunidade de mostrar seu trabalho fora do Brasil!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Life Style Fortaleza


Começa amanhã, no Forte Nossa Senhora da Assunção, a segunda edição do Life Style Fortaleza!

Diversas marcas como Colcci, Bora Bora, Maison Gamane, Toli, Frikotes, Bunnys, Lis, entre outras desfilarão sua Coleção de Verão 2011.

Vale a pena conferir!

Projeto Milano

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Falando em sapatos...prestem atenção!

Meninas, tenho um desabafo a fazer.

Estou entediada com as marcas que comercializam sapatos em Fortaleza.

Há um bom tempo, venho visitando as lojas no intuito de encontrar modelos diferentes e confortáveis.

E então comecei a me decepcionar com a atitude comercial de algumas empresas que costumava julgar sérias.

Algumas marcas locais e nacionais estão "se inspirando" em modelos umas das outras e isso chega a doer nos olhos de quem sabe o que está vendo. Já dei de cara com peças "inspired" de modelos da Schutz em marcas como a Lela e a Epidemia, mas não com a mesma qualidade e conforto.

Outras põem produtos de coleções anteriores na loja como se fossem da coleção nova apenas porque continuam a seguir as atuais tendências do Mercado. Isso é muito feio. Reprovo mesmo essa atitude. Sapatos que comprei na Coleção de Inverno deste ano estão sendo comercializados como se fossem da nova Coleção de Verão!

Quer um exemplo? Basta olhar minhas postagens anteriores e entrar nas lojas para conferir (postagem do dia 16 de junho).

Ei, já estou usando o sapato há meses e você vai até a loja, compra e sai usando como se fosse a novidade!!! Isso é desnecessário. Acaba com a imagem de empresas que têm nome a zelar.

E prestem atenção.

Você já entrou em alguma loja daqui e se deparou com um sapato que tinha o mesmo em outra loja e cada uma pôs o selo de sua marca?

Pois é, isso infelizmente acontece.

Algumas marcas locais frequentam as Feiras de Calçados que ocorrem em São Paulo e no Rio Grande do Sul e acabam trazendo os mesmos modelitos para suas lojas. Essa prática já está escancarada.

O que nos resta fazer quando nos deparamos com essa situação?

Temos que ser consumidoras conscientes e pesquisar antes de comprar para não passar raiva depois, pois os modelos são iguais, mas os preços são diferentes, e muito.

Marcas que já vi procederem dessa forma: AP, Diva, Rosamango e Dólmen.

Às vezes, você pensa estar comprando algo exclusivo daquela marca e não está. Evite chateações, não compre por impulso, pesquise antes.

Só você tem a ganhar.

Bienal Brasileira de Design 2010


Curitiba está sendo um dos mais importantes focos do Design até 31 de outubro de 2010.

O que está acontecendo por lá?

A Bienal Brasileira de Design! Com o tema "Design, Inovação e Sustentabilidade".


O futuro do planeta está em jogo. A humanidade precisa se conscientizar disso. A Bienal está fazendo a parte dela no sentido de refletir como projetar, produzir e consumir bens de forma mais consciente.

Ocorrem diariamente seminários, palestras, workshops, fóruns e várias outras atividades relacionadas às propostas do tema da Bienal.

Alguns professores visitaram a Bienal agora em setembro e só teceram elogios.

Se você tem disponibilidade financeira e de tempo, vale a pena conferir!

Maiores informações sobre a programação diária da Bienal: www.bienalbrasileiradedesign.com.br

Moda é Cultura!

domingo, 26 de setembro de 2010

Conclusão do Drama FARM

Vou concluir hoje a história complexa com a marca FARM.

Fui à tarde ao Iguatemi e levei as peças defeituosas para troca.

Infelizmente, a Gerente não estava presente, mas as vendedoras foram muito bem instruídas para me atender bem.

Escolhi 2 blusas e efetuei a troca. Tive que pagar diferença, mas faz parte.

Só para fechar esta história: Não pretendo voltar a consumir a marca FARM, mesmo tendo um bom atendimento acredito que uma marca que venda Moda a um preço alto deve manter a qualidade de seus produtos alta no intuito de gerar mais valia ao seu negócio.

A decepção foi grande.

R Design Ceará - Em busca da rapadura perdida


O Encontro R Design, Encontro Regional dos Estudantes de Design, deste ano acontecerá em Fortaleza de 08 a 12 de Outubro.

O Encontro conta com palestras de áreas distintas do Design. Serão realizadas palestras e debates.

A Programação segue abaixo:


Os palestrantes confirmados são:

09/10 - Design de Interação no Instituto Nokia de Tecnologia - Patrícia Montenegro

11/10 - Desenvolvimento sustentável aplicado em Moda - Ana Luisa Boa Vista

Os debates serão:

09/10 - Design e Mercado

Subtemas: Cultura de Mercado; Especificidade x Polivalência; Demanda x Abrangência.

10/10 - Design e Academia

Subtemas: Formação do Discente; Grade Curricular/Pós Reuni - Como isso afeta na vida do acadêmico?; Até que ponto o mercado de trabalho interfere/transforma o modelo de formação acadêmica?

11/10 - Realidade do Design N/NE

Subtemas: Posição N/NE diante do cenário brasileiro; atuação e características no mercado.

O preço para estudantes está de R$ 75,00 e para profissionais R$ 95,00.

É uma excelente oportunidade de participar do R Design este ano já que ocorrerá aqui em Fortaleza.

Maiores informações: www.rdesignce.com.br

sábado, 25 de setembro de 2010

Semana de Moda de Nova York

Alguns achados da Semana de Moda de Nova York Verão 2011!

L.A.M.B.

Sandálias lindas!


Amei as estampas!



Stephen Burrows

Estampas que me lembram Artsy Print!



Davidelfin

Assimetria engraçadíssima!


Quando a gente pensa que já viu todo tipo de trança, se depara com uma assim...


Milly

Não gostei muito do vestido, mas a bolsa...


Gostei demais do vestido!


Óculos diferentes!


Fonte de Imagens UOL

Oxfords Coloridos!!!

Uma Novidade no Shopping Jardins Open Mall! Pelo menos para mim é novidade!

A marca Via Mia chega à Fortaleza e traz o que não vi por aqui ainda: Oxfords Coloridos!

Eis algumas cores:





Estou louca para testar um, tomara que sejam confortáveis!

Se você já testou, deixe aqui sua opinião!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Virtual Stylist - Iguatemi Mix


Infelizmente, não pude comparecer ao Iguatemi Mix, mas não é por isso que deixei de acompanhar algumas novidades que apareceram por lá.

Uma delas se chama Virtual Stylist.

É um programinha que eu, você ou qualquer pessoa pode fazer o download no site iguatemimix.333interativa.com.br/virtual-stylist

O programa é bem básico. Não espere definir seu estilo por lá, mas você pode encontrar sugestões úteis de objetos que combinem com seu estilo de acordo com as respostas que você dá no mini-questionário.

Vale a pena dar uma conferida!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

36ª edição - Senac Moda Informação


O Senac Moda Informação Inverno 2011 acontecerá dia 30 de setembro no Memorial da América Latina, São Paulo.

No evento, serão expostas as tendências para o Inverno 2011 encontradas pela equipe de consultores do Senac. A Pesquisa teve como foco cidades como Nova York, Milão, Paris, Londres e Barcelona.

É uma excelente oportunidade de se atualizar e trocar informações do ramo da moda. Participam do evento estilistas, modelistas, jornalistas, confeccionistas, empresários do ramo da moda, entre outros.

As inscrições só vão até amanhã e o investimento é de R$ 810,00.

Segue abaixo a programação:

Das 7h30 às 8h30 – Recepção e entrega de material

Das 8h30 às 9h– Café de boas-vindas

Das 9h às 9h05 – Abertura, Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo

Das 9h10 às 9h50 - Palestra: A Sustentabilidade está na moda, Hiran Castello Branco, presidente do Conselho Nacional de Propaganda, Vice-Presidente da ESPM e conselheiro da Associação Comercial de São Paulo e da ADVB ( Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil)

Das 9h55 às 10h10Temas, com Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac

Das 10h15 às 10h45Tecidos, Cores e Padronagens, Luciana Parisi, consultora de moda

Das 10h50 às 11h20Feminino Contemporâneo, Raquel Sebe Müller, consultora de moda

Das 11h25 às 11h55Malharia Retilínea Feminina, Cecília M. Seibel, consultora de moda

Das 12h às 12h30Acessórios: Calçados, Bolsas, Cintos e Bijuterias, Beth Salles, fashion designer

Das 12h30 às 14 horas – Intervalo

Das 14h05 às 14h45 - Infantil Menino e Menina, Roberta Paes, consultora de moda

Das 14h50 às 15h20Masculino Casual, Mauricio Lima Lobo, gerente de produto e estilo

Das 15h25 às 15h55Jeanswear Feminino, Robi Spatti, diretor de criação e consultor de moda

Das 15h55 às 16h25 - Intervalo

Das 16h25 às 17 horasFeminino Jovem, Denise Morais, consultora de moda.


Espaço Senac de Cultura Urbana

Palestra: Streetwear Masculino e Surfwear Masculino e Feminino
Palestrantes: Baixo Ribeiro – designer de street e skatewear, Ricardo Piazza- diretor de desenvolvimento de produto – Mormaii, Alessandra G. Berlinck – designer – Billabong Brasil

Das 10h50 às 11h20Surfwear masculino – simultânea a Feminino contemporâneo ( ao vivo)

Das 11h25 às 11h55Streetwear masculino – simultânea a Malharia retilínea feminina ( ao vivo)

Das 12h às 12h30Surfwear feminino – simultânea a Acessórios ( ao vivo)

Das 14h às 14h25Momento Urbano, Alessandra G. Berlinck, Baixo Ribeiro e Ricardo Piazza

Das 14h50 às 15h20Surfwear masculino – simultânea a Masculino Casual ( gravação)

Das 15h25 às 15h55Surfwear feminino – simultânea a Jeanswear Feminino ( gravação)

Das 16h25 às 16h55Streetwear masculino – simultânea ao Feminino Jovem ( gravação)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Colóquio de Moda em São Paulo

Passei 10 dias sem postar porque fui com minhas amigas para o 6o Colóquio de Moda que aconteceu em São Paulo.

Gostaria de dizer que me decepcionei um pouco, esperava mais da Organização do Evento, tendo em vista que São Paulo é onde a Moda acontece no País e que a Anhembi Morumbi tomou a frente do evento.

Inicialmente, a inscrição para ouvinte custou R$ 180,00, enquanto no Colóquio do ano passado, que foi em Recife, foi apenas R$ 80,00.

As pessoas responsáveis por passar informações não estavam bem informadas. Fazer a inscrição no JEM foi uma novela bem dramática para a grande maioria.

Optamos por nos hospedar em um hotel que fosse próximo ao Campus Morumbi, onde ocorreria o evento em sua totalidade. O que aconteceu? De última hora, a programação da manhã foi transferida para o Campus Vila Olímpia, o que gerou mais custos.

A entrega de credenciais foi feita de forma organizada, porém nosso nome estava escrito à mão no crachá. Disseram que seria entregue uma credencial eletrônica. Isso não aconteceu.

A Palestra Inicial foi muito boa, ministrada pelo D. Norval Baitello Jr, que tratou com maestria sobre Moda, Corpo e Imagem.

Em seguida, o Coquetel. Fantástico é a palavra que o resume. Comida e bebida fartas e de qualidade.

Alguns dos principais palestrantes não compareceram, como Silvana Holsmeister, da Vogue; Emilia Duncan, figurinista da Rede Globo; Lucia Santaella, da PUC-SP; e Luis Fernando Antonio, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Isso não foi muito interessante.

Uma das melhores palestras, a meu ver, foi a Crème de le crime, de Tatiana Rovina Pereira, que abordou o desejo de possuir e ostentar marcas famosas por membros do Comando Vermelho.

As 2 últimas Mesas foram as mais empolgantes, Éticas Corporais e Moda e Mercado.

Tivemos bons palestrantes extrangeiros, porém os brasileiros deram seu show à parte. Não devemos desmerecer o que vem de fora, porém acredito que temos que valorizar mais o que conseguimos produzir.

Temos excelentes profissionais nacionais, não há necessidade de estarmos sempre à procura de referências externas. Nós somos referência. Isso foi provado no Colóquio de Moda de São Paulo.

Só para concluir, não acredito que um Certificado que tenha nosso nome escrito à mão seja de muita validade, mas foi assim que recebemos nosso certificado.

Opinião pessoal, o Colóquio de Recife foi muito melhor.

Iguatemi Mix 2010


Fashionistas de plantão, Atenção!!

Hoje, no Shopping Iguatemi Fortaleza terá início o Iguatemi Mix. O evento acontece até dia 24 de setembro e traz como atrações desfiles de grandes marcas que serão separadas por tendências!!!

Amei a idéia! Fica bem mais fácil para você detectar quais das atuais tendências têm a ver com seu estilo pessoal e descobrir quais marcas você deve procurar no momento da compra.

Os desfiles terão início às 18h, porém outras atividades estarão disponíveis a partir das 10h, como Oficinas de Customização, que, esse ano, contam com a presença de André Castro, Kalil Nepomuceno e Lindebergue Fernandes, Estúdio de Criação, tendo a presença do ilustre Mark Greiner, e o Virtual Stylist, contendo looks de lojas do Shopping e dicas de estilo!!

O evento vem mai moderno e carregado de novidades!

As meninas da Católica estarão no Camarim e na Recepção!

Programação dos desfiles:

22/09
18h Na Balada
19h Safari Urbano
20h Navy
21h Grunge

23/09
18h Renda-me se puder
19h Profusão do Amor e Paixão
20h Retrô-Chic
21h Pegada Animal

24/09
18h Flower Bomb
19h Ordem Militar
20h Tribal Moderno
21h Pop! Pop! Pop!

Vale a pena conferir!

Bazar La Boutique Fortaleza

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FARM - Respeito ao consumidor

Ontem, postei a decepção que a marca FARM foi na minha vida. A camisetinha laranja que pintou minha bolsa e minha calça jeans e outros desgostos que não cheguei a comentar aqui.

Consumidor consciente e responsável é aquele que sabe quais são os seus direitos e os exerce em benefício próprio ou de terceiros. Eu sou consciente. Sei quais são os meus direitos.

Você conhece o site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br)? Não? Pois deveria.

O site Reclame Aqui é sério, de respaldo e tem feito um link bem eficaz entre consumidores e empresas no intuito de colaborar com a solução de pequenos ou grandes conflitos.

No mesmo momento em que fiz a postagem sobre a FARM aqui no Blog, também protocolei uma reclamação no site Reclame Aqui.

Adivinhem o que aconteceu?

Hoje à noite, mais precisamente às 19h, recebi uma ligação da Gerente da FARM Fortaleza se solidarizando com minha decepção e me convidando para ir à loja para efetuar a troca dos produtos defeituosos.

A FARM está de Parabéns no quesito "não aborrecer o consumidor".

Já que falei dos danos que sofri com a Marca, me senti na obrigação de compartilhar com vocês a solução do problema.

Próximo sábado, estarei na FARM para trocar as peças.

A Gerente foi muito simpática e ofereceu a solução prontamente.

Estou bastante satisfeita com o site Reclame Aqui e com a agilidade de resposta da empresa FARM.

Quando eu trocar as peças, venho aqui contar como foi a experiência.

Façam como eu, lutem pelos seus direitos!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FARM? Se eu fosse você pensaria pelo menos 2 vezes...

Não sei se vocês se lembram, mas, alguns dias atrás, postei com bastante empolgação que a FARM Fortaleza estava vendendo seus produtos pelo mesmo preço da FARM Rio de Janeiro, o que se configuraria como uma Excelente Promoção para as cearenses que curtem a marca.

Tive acesso a essa informação porque, coincidentemente, fui ao Iguatemi Fortaleza naquele dia e entrei na FARM a título de curiosidade estudantil para averiguar as novidades da Coleção Verão 2011 badaladíssima da marca.

Assim que cheguei na loja e fui informada que os preços cobrados estavam reduzidos, me empolguei em adquirir algumas peças, tendo em vista ter ouvido falar muito bem da marca.

Comprei 3 blusinhas de malha e uma calça jeans saruel.

Hoje, vou abordar apenas a camisetinha de malha laranja.



Resolvi usa-la com uma calça jeans skinny de lavagem quase branca que adoro. E combinei com uma bolsa que ganhei de presente do meu noivo.

Ao chegar em casa após o breve passeio, apenas uma ida ao Shopping, olhem só como me encontrei!! Totalmente laranja!!!

A calça jeans veio com o cós completamente laranja (a foto abaixo foi tirada depois da lavagem):


A Bolsa voltou com marcas laranjas também (fotos tiradas alguns dias depois, quando resolvi me indignar e trazer o ocorrido para vocês):




Acredito que hoje, devido à concorrência acirrada entre marcas e à conscientização do consumidor que, dificilmente, se deixa enganar, marcas de nome deveriam prestar mais atenção à matéria-prima adquirida e ter um melhor serviço de Controle de Qualidade, pois já está provado que um consumidor satisfeito pouco fala sobre sua boa experiência, já um insatisfeito espalha a insatisfação para quem ver na frente até que a decepção passe.

Não volto a comprar na FARM, não acredito que uma marca deva viver apenas de um Marketing Forte e não voltar atenção especial a aquilo que é principal, o produto.

A loja é linda, o provador é enorme, as vendedoras simpáticas, as estampas diferenciadas, já a qualidade do produto...está acima para que vocês comprovem com seus próprios olhos.

Sabe as outras pecinhas de roupa que comprei na FARM?

Cada uma terá direito a uma postagem especial. Esta é apenas a primeira.

A dica é: Se você gosta de consumir FARM pelo suposto status que a mesma lhe confere devido o valor agregado da marca, por ter um life style carioca, ser super moderna e descolada, Parabéns, você está comprando produtos de péssima qualidade, sem acabamento e de matéria-prima duvidosa.

Esta foi a minha experiência com a FARM, qual foi a sua?

Quero deixar claro que você pode ter tido sorte de encontrar boas peças, já eu não posso dizer o mesmo.

Programação de Cursos do SENAC OUT/NOV/DEZ/2010

Informática

Aperfeiçoamento

AutoCad (66h/a)

Aperfeiçoa o profissional no desenho de projetos de arquitetura e engenharias em meio digital utilizando o aplicativo AutoCAD.

Pré-requisito:16 anos, Ensino Fundamental concluído e ter curso de Sistema Operacional.

Valor: 7x R$ 50,00 (C) ou R$ 350,00 (A)

25/out a 26/nov

18h30 às 21h30


PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN

Design

Programa Socioprofissional

Decoração para o Natal (20h/a)

Desenvolve conhecimentos e habilidades para decoração de ambientes, harmonia das cores, símbolos natalinos, criação de elementos decorativos, decoração de mesas e composição de ambientes.

Pré-requisito: 17 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 4x R$ 50,00 (C) ou R$ 200,00 (A)

4/out a 13/out

18h30 às 21h30

Moda

Aperfeiçoamento

Modelagem em Malharia (100h/a)

Aperfeiçoa o profissional nas técnicas de modelagem em malharia para a confecção de peças do vestuário.

Pré-requisito: 17 anos, Ensino Fundamental concluído e ter curso de Modelista ou experiência comprovada na área.

Valor: 10x R$ 40,00 (C) ou R$ 400,00 (A)

25/out a 30/Nov

8h às 12h

Modelagem em Moda Íntima (100h/a)

Aperfeiçoa o profissional nas técnicas de modelagem em moda íntima para a confecção de peças do vestuário.

Pré-requisito: 17 anos, Ensino Fundamental concluído e ter curso de Modelista ou experiência comprovada na área.

Valor:10x R$ 40,00 (C) ou R$ 400,00 (A)

25/out a 30/nov

13h às 17h

Ajustes e Reajustes (60h/a)

Aperfeiçoa o profissional nas técnicas de ajuste e reajuste de peças do vestuário, utilizando os conhecimentos de costura e montagem, respeitando as noções estéticas e o desejo do cliente.

Pré-requisito: 17 anos, Ensino Fundamental concluído e ter curso de Costureiro ou experiência comprovada na área.

Valor: 5x R$ 50,00 (C) ou R$ 250,00 (A)

25/out a 17/Nov

13h às 17h

Ilustração de Moda (80h/a)

Aperfeiçoa o profissional nas técnicas de ilustração de moda, utilizando os conhecimentos sobre os fundamentos da ilustração, ilustrações para campanhas publicitárias e análise de produção.

Pré-requisto: 17 anos, Ensino Fundamental concluído e ter curso de desenhista de moda ou experiência comprovada na área.

Valor: 10x R$ 30,00 (C) ou R$ 300,00 (A)

18/out a 17/nov

8h às 12h

Desenho de Joias (72h/a)

Aperfeiçoa o profissional nas técnicas de criação e desenho de peças

de joalheria, colorindo-as e apresentando-as para comercialização em indústrias, exposições, feiras e concursos.

Pré-requisito: 17 anos, Ensino Fundamental concluído e ter curso de Desenhista de Moda ou desenho ou experiência comprovada na área.

Valor: 10x R$ 30,00 (C) ou R$ 300,00 (A)

18/out a 23/nov

18h30 às 21h30

Programa Socioprofissional

Customização de Bolsas e Carteiras (30h/a)

Desenvolve conhecimentos e habilidades para a customização de bolsas e carteiras, utilizando técnicas manuais com criatividade para a transformação das peças, respeitando as tendências da moda.

Pré-requisito: 17 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 3x R$ 50,00 (C) ou R$ 150,00 (A)

18/out a 27/out

8h às 12h

Customização Manual de Biquínis (30h/a)

Desenvolve conhecimentos e habilidades para a customização manual de biquínis, utilizando técnicas manuais com criatividade para a transformação das peças, respeitando as tendências da moda.

Pré-requisito:17 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 3x R$ 50,00 (C) ou R$ 150,00 (A)

22/nov a 1/dez

8h às 12h

Planejamento e Criação de Minicoleção de Calçados e Acessórios (20h/a)

Desenvolve conhecimentos e habilidades para o desenho de sapatos e bolsas, utilizando conhecimentos sobre pesquisa de imagens, tendências, formas, saltos, texturas e materiais apropriados.

Pré-requisito: 17 anos, Ensino Fundamental concluído e ter curso de Desenhista de Moda ou experiência comprovada na área.

Valor: 5x R$ 56,00 (C) ou R$ 280,00 (A)

3/nov a 11/Nov

18h30 às 21h30

Artes

Programa Socioprofissional

Básico em Desenho (36h/a)

Desenvolve fundamentos do desenho artístico por meio de técnicas de percepção do traço, relacionamentos de proporção, espaços bidimensionais, perspectiva informal e luz e sombras.

Pré-requisito: 15 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 5x R$ 26,00 (C) ou R$ 130,00 (A)

19/out a 30/Nov

15h às 18h ter e qui

Pintura em Tela (80h/a)

Desenvolve técnicas de pintura a óleo por meio da linguagem visual para análise de obras da pintura clássica, impressionismo, expressionismo, de vanguarda e experimental.

Pré-requisito: 17 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 6x R$ 45,00 (C) ou 3x R$ 90,00 (B) ou R$ 270,00 (A)

18/out a 3/dez

14h às 18h seg, qua e sex

Desenho Mangá (60h/a)

Desenvolve habilidades para o desenho da anatomia da figura humana, criação de personagens femininos e masculinos, criação de mechas (robôs gigantes), perspectiva, luz e sombras e elaboração de Mangá.

Pré-requisito: 17 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 4x R$ 50,00 (C) ou R$ 200,00 (A)

22/nov a 17/dez

9h às 12h

Comunicação

Programa Sociocultural

Elaboração de Apresentações de Sucesso (20h/a)

Desenvolve técnicas de expressão escrita e oral, utilizando estratégias de construção do material e de argumentação, proporcionando a elaboração de apresentações eficazes.

Pré-requisito: 17 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 2x R$ 37,50 (C) ou R$ 75,00 (A)

22/nov a 30/nov

18h30 às 21h30

A Arte de Falar em Público (30h/a)

Desenvolve conhecimentos e técnicas para uma comunicação oral de forma clara, objetiva, eficaz e segura com o público.

Pré-requisito: 16 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 5x R$ 24,00 (C) ou R$ 120,00 (A)

23/out a 11/dez

8h às 12h sáb

Comunicação para Vendedores (20h/a)

Desenvolve padrões da voz, da fala, da dicção e da postura corporal para eficiência na comunicação com o público, objetivando o sucesso, por meio de uma voz firme, clara e persuasiva.

Pré-requisito: 17 anos e Ensino Fundamental concluído.

Valor: 2x R$ 37,50 (C) ou R$ 75,00 (A)

18/out a 25/out

18h30 às 21h30

MAIS INFORMAÇÕES: 3452.7065

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