segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Falando em sapatos...prestem atenção!

Meninas, tenho um desabafo a fazer.

Estou entediada com as marcas que comercializam sapatos em Fortaleza.

Há um bom tempo, venho visitando as lojas no intuito de encontrar modelos diferentes e confortáveis.

E então comecei a me decepcionar com a atitude comercial de algumas empresas que costumava julgar sérias.

Algumas marcas locais e nacionais estão "se inspirando" em modelos umas das outras e isso chega a doer nos olhos de quem sabe o que está vendo. Já dei de cara com peças "inspired" de modelos da Schutz em marcas como a Lela e a Epidemia, mas não com a mesma qualidade e conforto.

Outras põem produtos de coleções anteriores na loja como se fossem da coleção nova apenas porque continuam a seguir as atuais tendências do Mercado. Isso é muito feio. Reprovo mesmo essa atitude. Sapatos que comprei na Coleção de Inverno deste ano estão sendo comercializados como se fossem da nova Coleção de Verão!

Quer um exemplo? Basta olhar minhas postagens anteriores e entrar nas lojas para conferir (postagem do dia 16 de junho).

Ei, já estou usando o sapato há meses e você vai até a loja, compra e sai usando como se fosse a novidade!!! Isso é desnecessário. Acaba com a imagem de empresas que têm nome a zelar.

E prestem atenção.

Você já entrou em alguma loja daqui e se deparou com um sapato que tinha o mesmo em outra loja e cada uma pôs o selo de sua marca?

Pois é, isso infelizmente acontece.

Algumas marcas locais frequentam as Feiras de Calçados que ocorrem em São Paulo e no Rio Grande do Sul e acabam trazendo os mesmos modelitos para suas lojas. Essa prática já está escancarada.

O que nos resta fazer quando nos deparamos com essa situação?

Temos que ser consumidoras conscientes e pesquisar antes de comprar para não passar raiva depois, pois os modelos são iguais, mas os preços são diferentes, e muito.

Marcas que já vi procederem dessa forma: AP, Diva, Rosamango e Dólmen.

Às vezes, você pensa estar comprando algo exclusivo daquela marca e não está. Evite chateações, não compre por impulso, pesquise antes.

Só você tem a ganhar.

Um comentário:

  1. Concordo Vanessa, sou louca por sapatos e estou entediada em Fortaleza pela falta de criatividade, e a cara de pau de algumas marcas de fazer essas peças "inspired", to cansada de "inspired"!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...