Ano passado, fiz uma postagem sobre o que a moda é capaz de fazer para chamar sua atenção, acesse-a clicando aqui.
Na oportunidade, trouxe a imagem de um outdoor muito polêmico de 2008 da marca Lilica Ripilica.
Devido a esse outdoor, a empresa Marisol foi processada. O Ministério Público de Santa Catarina celebrou em 02 de março de 2009 um Termo de Ajustamento de Conduta com a referida empresa, na qual a mesma ficou comprometida a não mais veicular publicidade com imagens de crianças tais quais na denúncia (imagem acima) e também a pagar uma multa compensatória ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Estado de Santa Catarina no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Foi uma excelente medida tomada pelo Ministério Público, tendo em vista que a imagem exibe uma menina de aproximadamente 5 anos que sugere sensualidade e erotismo.
E tudo acaba aqui?
As empresas de moda aprenderam com o caso Marisol e estão respeitando a infância?
Não creio que a capa da Vogue Kids do mês de março de 2012 esteja em contexto tão distinto daquele sugerido no outdoor da Lilica Ripilica em 2008.
A imagem acima passa inocência infantil?
Estimula sua filha a ser criança?
Vamos refletir.
Este é o caminho certo?
Moda é Cultura!
Também achei essa capa adulta e sexy para crianças.
ResponderExcluirJacqueline diniz