sexta-feira, 13 de abril de 2012

Análise dos Desfiles DFB 12/04!

Vivi Huhn

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Com o tema "Abril em Paris", Vivi apresenta uma coleção bem romântica nas formas, acessórios e estampas. A trilha sonora se inicia francesa e romântica e, logo em seguida, passa a ser em inglês americano eletrônica. Cores como bege, pêssego, azul, verde, branco, roxo, vermelho, cinza e preto estão presentes na coleção. Transparência com estampa ao fundo. Maxi laços no cabelo. Maçãs do rosto marcadas e boca com brilho. Fluidez. Estampas florais e com a torre Eiffel. Silhueta em "I" é predominante, porém algumas peças continham a silhueta em "A". Edição ocorreu por cor/estampa. Golinha princesa azul chamou a atenção. Peças, em grande maioria, comerciais. O conceito ficou por conta dos acessórios e das composições. Mistura de estampas. Cabelo preso em coque. A coleção me remeteu a uma viagem repleta de bons momentos.

Chicca Lualdi

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Primeiro desfile internacional do DFB 2012. A silhueta "I" predominou. No cabelo, um rabo de cavalo levemente desgrenhado. O make bem natural. A edição ocorreu por cores, sendo observado algumas quebras. Preto, cinza, branco, bordot e vermelho estiveram presentes. Transparência comedida, nada exagerado. Tendências como a saia lápis e a camisa feminina estão na coleção. A atitude das modelos vem bem séria. A mulher de Chicca é bem minimalista e monocromática, com modelagens simples e bem discreta.

Mario Queiroz

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

A sala de Mario Queiroz foi a primeira que vi lotada. Mario aposta em composições masculinas e femininas em uma trilha bem sensual. Gravata borboleta e mulheres bem masculinizadas, com sobreposições de saias em calças. A estampa floral surge no fim do desfile. A silhueta em "I" predomina. Há mistura de texturas e estampas. As cores predominantes são as invernais, preto, cinza e chumbo. A edição ocorreu por comprimento. Aplicações deram graça a algumas composições. Acessórios como anéis, pulseiras e broches estiveram presentes. Algumas calças masculinas com brilho. O cabelo feminino varia entre liso e solto e preso em coque. A boca aparece bem marcada. Plissados, xadrez, risca de giz e estampas grandes. Grafismo em preto e branco.  

Sis Couture

RELEASE

Aurora
Que me desculpe Ataulfo Alves e Mário Lago,
Mas Aurora é que é mulher de verdade.
Ela não tinha a menor maldade, mas vaidade... 
Dormiu menina e quando acordou... se viu mulher.

Mulher de força... cheia de sensualidade,
Como também tem fé e esperança,
De que o seu mundo pode sim
Virar um conto de “fadas” todas as manhãs.

Brinco de desconstruir a Amélia,
Para descobrir a Aurora,
Mulher ultra feminina...
Mas sem conformismos.

Que não espera mudanças...
As faz 
Através de seu trabalho
E sem esquecer a beleza de ser uma mulher.

A coleção:

Percal acetinado e estampado (300fios), se mesclam a polisedas (cetim e musseline),rendas francesas, tules (lisos e bordados), jerseys, cirrês, chintz e guipir transfigurando-se em peças femininas, confortáveis, fluidas. As cores da aurora-amanhecer compõem a cartela de cores: Preto, marinho, violeta, rosáceos, ouro velho, bege e off-whitte.

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Com o tema "Aurora", Sis Couture aposta em fluidez, transparência, poás, babados, assimetria, rendas e brilho. Cores como preto, marinho, violeta, rosáceos, ouro velho, bege e off-white estão na coleção. O coque vem levemente desestruturado. A silhueta em "I" predomina. Mistura de texturas, transparência com fundo estmpado e recortes assimétricos estão presentes. A assimetria nas pontas e no blazer de um ombro só aparecem. Os olhos são marcados e a boca surge bem leve. A edição ocorreu por textura. Mistura de ouro velho e renda unem em uma única composição o moderno e o romântico.

Doiselles

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

A marca Doiselles tem como unidade visual o Tricô. Traz um conceito de moda como comportamento cultural. Sem a ditadura da moda, pretende ser atemporal, propor moda além das tendências. Os artesãos responsáveis por seu tricô são presidiários de Minas Gerais. Com o trabalho, os presos garantem redução de pena (a cada 3 dias de trabalho, 1 dia de redução na pena), salário, alegria e dignidade. São as mãos brutas produzindo delicadeza. Cores neutras e o preto predominam na coleção que tem sua edição por textura. A trilha carrega um suspense instrumental. A atitude das modelos é bem séria. O make vem natural e o cabelo vem preso em um rabo de cavalo liso. Há muita sobreposição. A silhueta em "I" predomina. Os braceletes aparecem também em tricô. O tricô aparece delicado, rebuscado, feminino e sensual. Há fluidez e requinte. 

Não permaneci no evento para o desfile de Lino Villaventura, porém, vocês podem conferir as imagens do desfile na página oficial do Dragão Fashion ou até mesmo no Modaspot,  tendo em vista que tanto Lino como Mario Queiroz já haviam apresentado suas coleções de inverno 2012 no SPFW.

Moda é buscar novidades!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...