quinta-feira, 12 de abril de 2012

Análise dos Desfiles DFB 11/04!

A noite de desfiles teve início com a apresentação de 4 das Faculdades participantes do Concurso dos Novos.

Em seguida, ao entrar na sala do desfile da Skyler, recebemos um material de divulgação, contendo imagens, release e vídeo da coleção de inverno 2012.

Skyler

RELEASE

Com o tema “Design & Technology” a Skyler lança seu Inverno 2012. O conceito sugere uma visita ao mundo das inovações tecnológicas e seus benefícios práticos em nosso dia-a-dia. A Skyler traz uma linha de novíssimos produtos com recortes aerodinâmicos e a utilização de tecidos inteligentes. Para contemplar um tema tão futurístico, a marca traz cartela de cores que navegam entre os acinzentados-prata, os azuis-neon, os bordôs e preto. A própria tecnologia das indústrias têxteis e de acabamento é fonte de inspiração, onde aparecem as malhas slim lavadas e desgastadas, bem ao taste contemporâneo. Shapes modernos e recortes bem pensados sinalizam para um visual moderno e milimetricamente pensado. Os tecidos trazem conceito inteligente com peças que secam com maior rapidez e também sensações especiais ao toque humano. As estampas retratam tempo, velocidade, som e ação. A partir daí, já dá para perceber o quanto a coleção possui essa pegada high-tech. O jeans é um capítulo à parte, com tratamentos exclusivos que resultam em peças resinadas (leather denim) e em toques diferenciados (soft touch denim). As modelagens passam pelo slim, tradicional e saruel-fit (gancho longo com shape tradicional). No conjunto da obra, a Skyler celebra o Inverno 2012 com uma coleção com ares minimalistas dentro de uma pegada sempre contemporânea.

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Antes do desfile da Skyler ter início, houve uma apresentação tecnológica inspirada no filme Tron e nas coreografias de Michael Jackson. O primeiro modelo entra na passarela em cima de um patinete motorizado (igual aos utilizados pela PM na Beira Mar), dando início ao desfile. A edição ocorre por cores. A silhueta é em forma de "I". Azul, preto, cinza, xadrez, malhas lavadas e mangas compridas. Tecidos tecnológicos. Acessórios como relógios e bolsas carteiro. Muitos modelos de moletom. Surge a calça masculina que será tendência, a calça-saia. Calça com efeito de couro também é tendência de inverno, é o jeans resinado. Estampas bem tecnológicas. Aparece o tie dye. Os tênis e sapatos são um charme, de muito bom gosto. Minimalismo e recortes. Muita sobreposição.

Marcussoon

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Inspirado no filme "A Bela Máfia", onde o enredo gira em torno de viúvas que matam os assassinos de seus maridos, o desfile se inicia através da sensualidade em uma belíssima encenação com um tango como trilha sonora. A edição ocorre por texturas. A silhueta em "I" predomina. Transparência, plissados, aplicações, luvas, casquete, chapéu, clutches. Maxi colares. Véus, pérolas negras. Lilás, preto, roxo, renda, tule e brilho. Camisa feminina, tendência de inverno, surge com a combinação com maxi colar ou com o colarinho repleto de aplicações. Peças fluidas e femininas, sem volume. Boca marcada em um vermelho escuro. As viúvas de Marcussoon exibem muita elegância.

Danielly Narimato

RELEASE

URBETAT -HABITAT URBANO-

Relação homem-moradia e moradia-sociedade

Em tempos remotos, o homem abandonou o nomadismo e passou a fixar um local de moradia, como fator de sobrevivência para si mesmo e para sua família. E hoje em dia, como é a relação do homem com sua moradia? Ao longo do tempo, é possível perceber que gradualmente o homem foi perdendo sua liberdade e passando a se proteger e enclausurar em sua própria casa cada vez mais.

Portões, grades, cadeados, arames farpados são facilmente encontrados como proteção em qualquer casa. E como é a relação entre as moradias e a sociedade? Com o maciço aumento da população urbana e a falta de planejamento habitacional, milhões de pessoas veem-se obrigadas a aglomerarem-se precariamente, muitas vezes contrastando fortemente com imponentes mansõesbem ao lado.

Assim, a coleção busca retratar esses questionamentos e elementos do cotidiano urbano do homem contemporâneo.

Materiais: Jeans leves, jeans de gramaturas médias e jeans com efeito resinado de couro; crepe vogue, malha

Modelagens: 
Predominantemente feitas em moulage, algumas tendo como ponto de partida moldes simples como godês; acabamentos em alfaiataria Shapes: Inicialmente mais amplos e fluidos; e gradativamente, mais justos e estruturados.  

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Inspirada no Habitat Urbano e nas características que esse ambiente apresenta, como violência, aprisionamento e busca incessante por proteção, as composições de Danielly são bem minimalistas. Em sua grande maioria estruturadas, as composições obedecem à silhueta "I" e o desfile teve a edição por cores. Recortes que passam a ideia de grafismo. Cores como preto, branco, bordot e muito jeans, inclusive resinado estão presentes na coleção. Cabelo liso solto, puxado para trás. Olhos e bocas bem marcados. Algumas composições apresentam fluidez. Transparência e decotes profundos remetem a uma sensualidade. Uma atitude séria de quem vive a ausência de liberdade.

Ronaldo Silvestre

RELEASE

MIRACULOUS

Para o Dragão Fashion Brasil deste ano, Ronaldo Silvestre usou de inspiração para sua nova coleção o maior ilusionista de todos os tempos: Harry Houdini, um “showman” inesquecível e ilusionista visionário.

A cartela de cores está bastante diversa, passando por tons de azul, amarelo, preto, chumbo e tons variados de cinza. As formas são estruturais e fluidas, com amarrações e morfogêneses. Os jeansem tons originais direcionam e pontuam toda a coleção.

Com tecidos altamente sustentáveis e ecológicos, Ronaldo fecha sua coleção de maneira altamente correta. 


IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Harry Houdini e seu ilusionismo visionário serviram de inspiração para a coleção de Ronaldo Silvestre. Apliques e amarras estão presentes como elementos figurativos desse ilusionismo. Tecidos ecologicamente corretos, jeans lavado. A edição do desfile ocorreu por textura. Muita inspiração nos anos 20, o que pode ser observado pelo cabelo, maquiagem e trilha. Preto, branco, azul e amarelo. Consigo ver resquícios do filme Laranja Mecânica no cabelo e maquiagem masculino. A maquiagem feminina vem com boa e olhos bem marcados. Estampa, recortes e tiras soltas também fazem parte do ilusionismo. 

Kallil Nepomuceno

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

A coleção Maison de Poupées foi bastante inspirada na infância, são as bonecas reais surgindo através de um trilha de caixinha de música. O volume se encontra nos quadris, em sua grande maioria, apresentando, assim, a silhueta em "A" como predominante. A edição acontece por cores.Branco, preto, off white, cobre e nude estão presentes na coleção. Enfeites de cabeça e olhos bem marcados. Muita delicadeza e brilho, plumas e cristais swarovski. Drapeados e encaixe perfeitos. As peças em degradê são fantásticas, mas, o que não seria mágico na coleção de Kallil? A transparência com fundo estampado, no caso, o fundo são rendas, é característico do estilista.

Amanhã tem mais!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...