terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quer estudar?

Inicia-se mais um ano e começam a surgir as programações de cursos de todas as instituições.

Hoje, trarei as opções de cursos ofertados pelo SEBRAE Ceará que tenham relação com Moda, Marketing, Negócios, Empresa e Vendas.


Confiram:

ATENDIMENTO: COMO CONQUISTAR O CLIENTE

PERÍODO: 09 a 13/01/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 06/01/12
VALOR: 120,00
FACILITADOR: Hilton Queiróz

PROGRAMA Auto conhecimento, auto motivação e entusiasmo: o diferencial do profissional de atendimento; o fator humano nas organizações; como manter boas relações no ambiente de trabalho; perfil do profissional para a primeira década do terceiro milênio; dez razões porque estamos na era do cliente; introdução ao atendimento; postura do profissional de atendimento; 7 pecados de um serviço; excelência no atendimento – regras básicas; o que o profissional de atendimento nunca deve esquecer; o profissional de atendimento necessita enquanto pessoa; o que o profissional de atendimento necessita enquanto profissional; como tratar as reclamações.

DESTINADO A Empresários e profissionais que mantêm contato direto com cliente.

SIMPLIFICANDO O MARKETING DE RELACIONAMENTO E APROXIMANDO CLIENTES

PERÍODO: 09 a 13/01/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 06/01/12
VALOR: 120,00
FACILITADOR: Bruno Leitão Rocha

PROGRAMA Entendimento das tendências do mercado consumidor; evolução do perfil do consumidor; atual perfil do consumidor brasileiro; entendendo o marketing de relacionamento; uso inteligente da informação; empresa com foco nos clientes; estudo das forças e fraquezas do meu negócio; estratégias de relacionamento com o cliente.

DESTINADO A Empresários e profissionais de venda.

TÉCNICAS DE VENDAS – A VENDA COM O FOCO NO CLIENTE

1ª TURMA: 16 a 19/01/12
HORÁRIO: 14h às 17h45
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 06/01/12
VALOR: 110,00
FACILITADOR: Alexandre Ângelo Pereira

2ª TURMA: 13 a 16/02/12
HORÁRIO: 14h às 17h45
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 06/02/12
VALOR: 110,00
FACILITADOR: Alexandre Ângelo Pereira

PROGRAMA Visão histórica da profissão do vendedor; as diversas funções do vendedor; desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes; desenvolvendo a habilidade de levantar necessidades de clientes; negociações, objeções e fechamento de venda; organização das ações de pós-venda; atitudes e comportamentos profissionais adequados de um vendedor.

DESTINADO A Empresários e profissionais de venda.

SUPERVISÃO DA EQUIPE DE VENDAS

PERÍODO: 23 a 27/02/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 16/02/12
VALOR: 120,00
FACILITADORA: Pedrina de Deus

PROGRAMA O que é a gerência avançada; perfil e papel da gerência de vendas; endomarketing para gerentes; o que é necessário para comandar pessoas; como alcançar a cooperação de sua equipe; supervisionar desempenhos de pessoas; conduzir a equipe para atingir metas de vendas; o poder e seu exercício; sintomas de conflitos na equipe de vendas; o trabalho em grupo; dificuldades dos grupos de trabalho; chefiar e liderar; motivar atitudes positivas; porque os gerentes de vendas falham; como surge um líder; planejamento e supervisão de vendas; 

DESTINADO A Empresário, gerentes e supervisores de vendas.

BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

PERÍODO: 30/01 a 03/02/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 23/01/12
VALOR: 120,00
FACILITADORA: Izabel Bandeira

PROGRAMA O que é atendimento; cliente interno X cliente externo; como conquistar um cliente; o que motiva o comportamento do cliente; as razões que se perde um cliente; a hora da verdade – SHOW

DESTINADO A Empresários e profissionais que mantêm contato direto com cliente.

PESQUISA DE MERCADO

PERÍODO: 06 a 10/02/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 30/01/12
VALOR: 120,00
FACILITADORA: Alex Miranda

DESTINADO A Empresários, candidatos a empresários e demais interessados.

MÍDIAS SOCIAIS - COMO UTILIZAR PARA O SUCESSO DE SUA EMPRESA

PERÍODO: 13 a 16/02/12
HORÁRIO: 18h15 às 21h45
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 06/02/12
VALOR: 110,00
FACILITADOR: Francílio Dourado e Keyla Américo

PROGRAMA Conceitos de redes sociais e mídias sociais; tipos de redes sociais; marketing e estratégias em redes sociais; planejamento e estratégia para mídias sociais; como associar mídias sociais e mídias tradicionais; táticas para as grandes mídias sociais: facebook, twitter e outras; casos de sucesso em utilização de mídias sociais em conjunto com mídias tradicionais.

DESTINADO A Empresários, diretores, executivos, gerentes de micro e pequenas empresas e demais interessados no assunto.

CONEXÃO COM O CLIENTE - EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

PERÍODO: 27/02 a 02/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 23/02/12
VALOR: 120,00
FACILITADOR: Luciano Lopes

PROGRAMA O perfil do profissional do atendimento; pontos fortes e pontos fracos; elaboração e processamento de um auto-perfil para auto-desenvolvimento; tipologia de clientes; perfil dos clientes – quem são e como se comportam; hábitos e crenças dos clientes que facilitam a comunicação interpessoal; estratégia do atendimento efetivo; fases que definem procedimentos e atitudes dos profissionais de atendimento; transparência x ética no atendimento; relacionamentos no ambiente de trabalho; a importância do cliente interno; como lidar com a autoridade; o cliente nervoso.

DESTINADO A Profissionais que mantêm contato direto com clientes.

PLANEJAMENTO COMERCIAL

PERÍODO: 26 a 30/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 20/03/12
VALOR: R$ 120,00
FACILITADOR: Pedrina de Deus

PROGRAMA Porque planejar; conhecimento do mercado; análise de ambiente comercial; definir mercado-alvo; segmentação de mercado; fact-base para uma abordagem comercial; plano operacional de previsão de vendas; estratégias para uma abordagem ao mercado; análise da concorrência; definir objetivos do planejamento comercial; matriz de um planejamento comercial.

DESTINADO A Gerentes, autônomos, profissionais liberais e pessoas interessadas em planejamento comercial.

CONTROLES FINANCEIROS – DE OLHO NAS FINANÇAS DA SUA EMPRESA

1ª TURMA: 16 a 20/01/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 09/01/12
VALOR: 120,00

2ª TURMA: 05 a 09/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 27/02/12
VALOR: 120,00
FACILITADOR: Clementino Pereira

PROGRAMA A origem dos recursos e a necessidade de seu registro; controle dos recursos no dia-a-dia; o fluxo de caixa; análise do fluxo de caixa e determinação do capital de giro; apuração dos resultados da empresa.

DESTINADO A Empresários de micro e pequenas empresas.

ANÁLISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO - PLANEJAR SUAS FINANÇAS É PLANEJAR O FUTURO

1ª TURMA: 30/01 a 03/02/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INSCRIÇÕES: 23/01/12
VALOR: R$ 120,00

2ª TURMA: 20 a 23/03/12
HORÁRIO: 18h15 às 21h45
PAGAMENTO DAS PRÉ-INSCRIÇÕES: 12/03/12
VALOR: R$ 110,00
FACILITADOR: Clementino Pereira

PROGRAMA A administração financeira da empresa; projeção do fluxo de caixa; fatores que influenciam o planejamento; definição de metas com base nos resultados; conclusão do plano: viabilidade do plano de negócio.

DESTINADO A Empresários de pequenas e microempresas.

ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO E DO FLUXO DE CAIXA

PERÍODO: 27/02 a 02/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INSCRIÇÕES: 23/02/12
VALOR: R$ 120,00
FACILITADOR: Alexandre Jácome

PROGRAMA A administração contábil e financeira; análise e administração do capital de giro; entendendo o ciclo operacional e financeiro da empresa; os controles financeiros da empresa; o fluxo de caixa.

DESTINADO A Empresários e gerentes de micro e pequenas empresas.

GERENCIANDO A PEQUENA EMPRESA COM SUCESSO

1ª TURMA: 16 a 26/01/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 09/01/12
VALOR: R$ 170,00
FACILITADORES: Jorge Torres e Sérgio Dal Corso

2ª TURMA: 27/02 a 09/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 23/02/12
VALOR: R$ 170,00
FACILITADORES: Jorge Torres e Alexandre Jácome

3ª TURMA: 27/02 a 09/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 23/02/12
VALOR: R$ 170,00

FACILITADORES: Jorge Torres e Sérgio Dal Corso

PROGRAMA A empresa; planejamento (visão estratégica e etapas do planejamento); compras (fatores de influência, planejamento e controle); estoques; finanças (cálculo de capital de giro, fluxo de caixa); custo (formação do preço de venda, ponto de equilíbrio); venda (pesquisa de mercado, propaganda e estratégias de venda).

DESTINADO A Empresários e gerentes de micro e pequenas empresas.

GESTÃO DE COMPRAS

PERÍODO: 05 a 09/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INSCRIÇÕES: 27/02/12
VALOR: 120,00
FACILITADOR: Ernesto Antunes

PROGRAMA A cadeia de suprimentos; a gestão de compras e suas ferramentas; necessidade de compra (ordem de compra); negociação assertiva; o ciclo do pedido; quando e quanto comprar; novas tecnologias; otimizando o ciclo do pedido; indicadores de desempenho; como reduzir custo, tempo e espaço na gestão de materiais a partir da gestão de compras.

DESTINADO A Empresários e gerentes de micro e pequenas empresas e pessoas interessadas na gestão de compras.

INICIANDO UM PEQUENO GRANDE NEGÓCIO

1ª TURMA: 16 a 20/01/12
HORÁRIO: 13h às 21h
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 09/01/12
VALOR: R$ 196,00
FACILITADORES: Iandra Nascimento / Alexandre Jácome

2ª TURMA: 06 a 10/02/12
HORÁRIO: 13h às 21h
PAGAMENTO DAS PRÉ-INSCRIÇÕES: 30/01/12
VALOR: R$ 196,00
FACILITADORES: Iandra Nascimento / Flaviana Ferreira

3ª TURMA: 26 a 30/03/12
HORÁRIO: 13h às 21h
PAGAMENTO DAS PRÉ-INSCRIÇÕES: 20/03/12
VALOR: R$ 196,00
FACILITADORES: Iandra Nascimento / Alexandre Jácome

PROGRAMA MÓDULO I - O PERFIL DO EMPREENDEDOR Por que se tornar um empresário; histórico do empreendedorismo; características do comportamento empreendedor; operacionalização de uma empresa. MÓDULO II - IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Análise de cenários e tendências; identificação e seleção de oportunidades promissoras de negócios no mercado; oportunidades de parcerias; definição da missão do negócio. MÓDULO III - ANÁLISE DE MERCADO Quantificação de mercado (segmentação e estimativa de mercado potencial); pesquisa de mercado (cálculo de amostra, instrumentos e aplicação da pesquisa); análise do mercado concorrente; análise do mercado fornecedor. MÓDULO IV - CONCEPÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS Desenvolvendo as características dos produtos e serviços; produtos e serviços com diferencial; projeto do produto; componentes da gestão dos processos. MÓDULO V - ANÁLISE FINANCEIRA Conceitos de custos, investimento e receitas; planejamento do investimento (fixo e capital de giro); planejamento de custos (levantamento e analise dos custos fixos e variáveis); projeção de resultados.

DESTINADO A Potenciais empreendedores decididos a implantar, a curto prazo, suas empresas, de forma planejada e focada no mercado.

PLANO DE NEGÓCIO – Faça Você mesmo

PERÍODO: 12 a 16/03/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 05/03/12
VALOR: 120,00
FACILITADOR: Francisco Remígio Neto

PROGRAMA Definição de negócio; causas de sucesso das empresas; causas de fracasso das empresas; fatores para escolha de um negócio; produtos humanos; análise do mercado e competitividade; localização; planejamento financeiro; riscos e recompensas; ameaças e oportunidades; elaboração do plano de negócios.

DESTINADO A Candidatos a empresários, gestores e empreendedores.

COMO ORGANIZAR, PLANEJAR E EXECUTAR COM SUCESSO SEU EVENTO

PERÍODO: 26 a 29/03/12
HORÁRIO: 14h às 17h45
PAGAMENTO DAS PRÉ-INSCRIÇOES: 20/03/12
VALOR: R$ 120,00
FACILITADORA: Onilda Gomes

PROGRAMA Definição de evento: objetivos e fases; o papel dos profissionais que fazem o evento; elaboração do check-list de acordo com o evento; classificação dos eventos (sociais, profissionais, públicos); os encontros de convivência; a logística na composição de mesas; a composição de bufê; habilidades para administrar o evento e profissionais.

DESTINADO A Profissionais da área e de outros segmentos que necessitem desenvolver e promover eventos.

GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO

PERÍODO: 23 a 27/01/12
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
PAGAMENTO DAS PRÉ-INCRIÇÕES: 16/01/12
VALOR: 120,00
FACILITADOR: Sérgio Elias

PROGRAMA O papel estratégico da produção; vantagens competitivas da produção; avaliação da produtividade; Planejamento e Controle da Produção (PCP); planejamento e controle dos estoques; Planejamento das Necessidades de Material (MRP); avaliação do layout; estudo dos processos e levantamento dos tempos das operações; manufatura enxuta e suas técnicas: kanban, troca rápida de ferramentas, dispositivos a prova de erros.

DESTINADO A Empresários, gerentes industriais e supervisores de produção.

Todos os Cursos serão realizados na Sede do SEBRAE Ceará, Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema.

Maiores informações através do e-mail: treinamento_fortaleza@ce.sebrae.com.br ou do número 08005700800.

Moda é estar à frente e estudar buscando ser o melhor, sempre.

Moda é Cultura!

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