segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

+Design Ceará


Começou hoje a 1ª Edição da Semana +Design Ceará, promovida pela ABEDESIGN - Associação Brasileira das Empresas de Design e vai até o dia 18 de fevereiro de 2011 com uma programação excelente.

A finalidade é promover um encontro do Design Cearense e Empresas Nacionais, reunindo empresários, profissionais, formadores de opinião, estudantes.

O evento é gratuito e começa todos os dias às 19h no Auditório da Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010, Meireles).


A Programação:

Dia 14 – Segunda-feira das 19h às 21h - Abertura Oficial - Eita Iltda recebe: Gisela Schulzinger (Haus+Packing Design) Com a palestra: “O pensamento Inovador na embalagem” - Perguntas do público

Dia 15 – Terça-feira das 19h às 21h - Destra Design recebe: Hugo Kovadloff (GAD Branding) Com a palestra: “Identidade e Linguagem: A Marca como Expressão de uma Estratégia de Negócios” - Perguntas do público

Dia 16 – Quarta-feira das 19h às 21h - Occiuzzi Design recebe: Alessandro Vassalo (VRD Research) Com a palestra: “Ser competitivo fazendo diferente: Design, Estratégia e Inovação” - Perguntas do público

Dia 17 – Quinta-feira das 19h às 21h - Studio Abracadabra recebe: Leonardo Massarelli (NÓ Design) Com a palestra: “Designer empreendedor. Botando as idéias em prática” - Perguntas do público

Dia 18 – Sexta-feira das 19h às 21h - Gian Franco Rocchiccioli (Stetik Group) Com a palestra: “O lado humano das marcas” - Lançamento do livro “O Segredo de Ebbinghaus” de Gian Franco Rocchiccioli e Marcelo Molnar - Cocktail de encerramento.

Quem são os palestrantes?

- Gisela Schulzinger: Formada pela ESPM, atua na área de design a mais de 22 anos. Trabalhou, entre outras agências, nove anos na Seragini Design. Fundou a sua própria empresa, a Haus Design em 1998, hoje é sócia diretora da Haus+Packing.

- Hugo Kovadloff: Sócio e Diretor de Criação do Gad’ Branding & Design (São Paulo). Estudou design em São Paulo e também em Buenos Aires (Centro de Investigación en Comunicación Masiva, Arte y Tecnología).

- Alessandro Vassallo-Rossi: Italiano radicado no Brasil desde 2005 é formado em Industrial Design pelo “IED” de Milão (IT) e em Transportation Design pelo “Design Academy” em Eindhoven (NL). É sócio fundador da VRD Research (1994), empresa de consultoria que opera na área de Design Estratégico e Inovação concebendo produtos e serviços através de processos centrados no ser humano.

- Leonardo Massarelli Cardoso: Designer formado pelo curso de Desenho industrial da Fundação Armando Álvares Penteado FAAP com especialização em Projeto de Produtos é sócio do escritório Nódesign atuando na coordenação de equipes, direção de criação e planejamento de projetos.

- Gian Franco Rocchiccioli: Sócio gestor das unidades de Design do STETIK GROUP atua como especialista em estratégia e gestão de marcas. Diretor de Promoção Comercial da ABEDESIGN (Associação Brasileira das Empresas de Design) é também Coordenador Geral da Brazil Design Week.

Fui lá conferir!

O que posso dizer?

Quem não foi, perdeu!

O evento foi muito organizado, com a distribuição de pulseiras para controle do preenchimento do auditório.


Recebemos uma sacolinha recheada de brindes: um chocolate da Eita ILTDA, uma caneta da Fanor, entre outros.


A palestrante de hoje, Gisela, não tratou apenas de Embalagem, ela conseguiu abordar o conceito de inovação e identidade de marca de uma forma sensacional, super criativa.


A Livraria Cultura e a ABEDESIGN estão de parabéns!

Vale a pena conferir!

Moda é Cultura!

3 comentários:

  1. Vou ver se dá pra ir lá!!!
    bjos amigaaa
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Vai sim, Thaís!!
    Vale muito a pena!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nem falo nada nem dou desculpas... sei que esse tipo de evento é obrigatório para qualquer designer (e agora vem o famoso mas)... Mas infelizmente tenho outros compromissos e não gosto de voltar com a palavra... Vanessa, sempre dando o bom exemplo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...