Dona Florinda é uma marca cearense de moda feminina que vem me chamando bastante a atenção ultimamente.
Tento participar sempre no Camarim dos Eventos de Moda de Fortaleza, pois amo estar atrás dos bastidores vendo tudo acontecer.
Quem já se deu ao trabalho de passar em frente a uma vitrina da Dona Florinda consegue captar que seu público-alvo seria a Geração Y (meninas até 29 anos) que adoram cores, flores e estampas. Poderia até ser uma menina romântica, certo?
Não sei se é bem assim.
Quem não se assustou ao se deparar com a Coleção de Inverno que desfilou esse ano no Dragão Fashion?
Foi um choque para todo mundo.
Comecei a me questionar se a marca estaria passando por uma crise de identidade, se estava pensando em se reposicionar no mercado ou se fora apenas um deslize na escolha das tendências a se aplicarem à marca, tendo em vista que Rock não combina muito bem com flores.
Tudo bem, passou.
Abaixo, você pode ver como a marca se apresentava no mercado. Uma fonte bem adolescente, cheia de curvas, bem orgânica. A cara da menina florida.
Agora, você pode ver como a marca está se apresentando. Uma fonte mais séria, reta. Aparentemente, a marca deseja amadurecer um pouco.
Recentemente, fui ao Iguatemi de Fortaleza e tive a oportunidade de fotografar a Vitrina atual da Dona Florinda.
O que pude constatar?
Parece mesmo que a marca está tentando um reposicionamento no Mercado, tentando alcançar um público um pouco mais maduro, quem sabe até uma parcela da Geração X (mulheres de 30 a 42 anos) venha a consumir da marca agora.
Não são mais roupas tão menininhas como antes.
Acho um pouco arriscado uma marca tão jovem (teve início em 2001) já sentir necessidade de se reposicionar no Mercado.
Acredito que a marca esteja um pouco confusa, ainda à procura de sua real identidade.
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