Hoje, os pais estão cada vez mais preocupados com a influência das mídias na formação de seus filhos. As crianças experimentam as novidades antes. Tudo é bem diferente da época em que vivi minha infância. Se você acha que estimulá-las e protegê-las é responsabilidade de todos, vale a pena olhar com carinho a campanha a seguir.
A campanha se chama "Somos Todos Responsáveis". É um movimento de iniciativa da Abap (Associação Brasileira das
Agências de Publicidade), que reconhece o poder de persuasão da
propaganda e sabe que é preciso haver limites e regras e muita
responsabilidade.
Existem alguns radicais que acreditam na proibição sumária
da publicidade como melhor solução para proteger as crianças do
consumismo e de outros “ismos” e supostos riscos não claramente
definidos.
Proibir seria a solução?
Hoje, as crianças já nascem envolvidas
pela mídia, a propaganda está em todo lugar.
Banir a publicidade
não soluciona, pois a internet continuará existindo.
O melhor caminho sempre foi o da liberdade, da responsabilidade, do diálogo,
da educação e de muito trabalho e envolvimento de todos.
Hoje, é mais interessante estudar as possibilidades de educar as crianças a se relacionarem com a mídia e todo o consumismo incentivado pela mesma.
Neste momento, vários países estão debruçados sobre este assunto, e o Brasil é um deles.
O que
muitos e muitos já perceberam é que ensinar as crianças a viver essa
realidade é muito mais eficiente do que tentar proibi-las de conhecê-la.
Todos reconhecem que as crianças precisam da ajuda de adultos para
fazer boas escolhas.
O caminho da educação é muito mais longo e difícil de ser trilhado, antes ensinar do que proibir.
É disso que se trata a campanha. Estamos em meio a uma sociedade de hiperconsumo, que precisa se preocupar com o presente e o futuro dos cidadãos e do planeta.
Se você gostou da ideia e deseja conhecer um pouco mais, clique aqui.
Moda é educar, é ser consciente!
Moda é Cultura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário