terça-feira, 8 de novembro de 2011

Moda em Crise.

Pense rápido.

Quando se fala em marca de vestuário brasileira que faz sucesso no Brasil e no exterior, qual o primeiro nome que vem a sua mente?

Pense.

Não sei a resposta de vocês, mas a minha é Osklen.


E é assim por vários motivos. A marca tem público fiel, que a usa por se identificar com o estilo Osklen de ser. Quando você compra a marca não consome roupas, e sim, estilo de vida.

Pois bem.

A Osklen faz tudo direitinho, certo?

Tem identidade, nome forte, público definido, é conhecida nacional e internacionalmente e... está prestes a ser vendida por Oskar Metsavaht!!!!!

O que está acontecendo?

A marca pode parar nas mãos de um grupo europeu, americano ou brasileiro.

Se a marca vem trazendo frutos a seu proprietário, faz sucesso e é tão promissora, por qur vendê-la?

Estaria Oskar prevendo a falência da marca como aconteceu com a Zoomp de Renato Kherlakian?


Bastou Renato vender a Zoomp e, anos depois, a marca declara falência.

O que é preciso para uma marca de moda se sustentar no mercado?

O que está acontecendo de errado?

Já não basta o caso de Herchcovitch?

Vamos vender tudo mesmo?

É a "privatização estrangeira" da Moda?!

Vamos aguardar o desfecho de mais uma marca brasileira de sucesso... que pode parar nas mãos de gringos...

Moda é Cultura!

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