terça-feira, 22 de maio de 2012

Tenha o prazer de conhecer Suzy Menkes

Nascida em 24 de dezembro de 1943, uma das figuras emblemáticas do universo da Moda Internacional, Suzy Menkes é jornalista britânica, formada em História pela Universidade de Cambridge.


Seu currículo é de dar inveja, é uma das opiniões mais respeitadas no mundo da Moda Internacional.

Inicialmente, trabalhou para o London's Evening Standard e Daily Express, tornando-se Editora de Moda do The Times, permanecendo no cargo por 7 anos.

Fez alguns cursos relacionados à Moda em Paris e passou algum tempo na redação do The Independent, transferindo-se, em seguida, para o The International Herald Tribune em 1988.

Suzy é extremamente crítica, qualidade que anda um pouco ausente nos profissionais brasileiros. É conhecedora da história e evolução da indumentária masculina e feminina.

As grandes marcas de luxo podem ser glorificadas ou feridas por seus comentários.

Suzy criticou a coleção criada por John Galliano para Dior em 2002 que fazia referências ao mundo oriental. A crítica veio devido à queda das Torres Gêmeas ser extremamente recente, de 2001.

Devido a esse episódio, Suzy foi proibida de entrar no desfile da Louis Vuitton em Paris no ano de 2002.

A controvérsia foi grande, porém, ao final o grupo LVMH, detentor das duas grifes, reconsiderou a atitude ditatorial e voltou atrás.

Suzy comandou seminários sobre o Luxo no século XXI devido a sua grande experiência em críticas na área.

Um de seus posicionamentos que muito agradou brasileiros e latinos aconteceu ano passado em um jantar que deu início ao Hot Luxury 2011, seminário que ela organiza com seu jornal, o The International Herald Tribune:

“Saí da Europa com aquela atmosfera pesada, de governos que acabam e economias que desmontam, e cheguei ao Brasil renovada por esses sorrisos, esse otimismo. Temos que fazer este seminário não com o sentimento de que estamos ensinando alguma coisa aos brasileiros, mas exatamente com a inspiração contrária — são eles que têm a nos ensinar. E devemos nos render ao fato de que nosso tempo acabou (o da Europa e dos Estados Unidos); a hora é do Brasil, da América Latina, desses novos mercados”

Vamos que vamos, Brasil!

Hoje, Suzy também escreve para o New York Times.

Moda é conhecer e acompanhar profissionais competentes!

Moda é Cultura!

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