sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dica do Blogueiro!

Hoje, a Coluna Dica do Blogueiro conta com a indicação da Jade Maranhão, editora do BlogsDeModaCE e do LookBook BMC. Ela também tem um blog pessoal, A Dona da Frida.


A Jade indicou o livro "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde.

E por que a indicação?

A Jade responde:

"O Retrato de Dorian Gray conta a história de um rapaz, belo e inocente, que é presenteado com um retrato seu em tamanho real. Ao ver a pintura ele se apaixona por sua imagem e deseja que o tempo preserve a sua juventude e deixe com o retrato as mazelas do tempo dando a sua alma para que isso aconteça. Sua amizade com um Lorde mundano, cínico e hedonista leva-o a cair de cabeça em um mundo de beleza e de irresponsáveis prazeres imediatos, fazendo-o cada vez mais se entregar à superficialidade e ao egoísmo.

A história, mesmo já tendo sido escrita por Oscar Wilde em 1890, faz menção clara da importância da beleza física para a sociedade. Enquanto Dorian passa os anos e continua belo e intacto como se ainda tivesse 17 anos, o seu retrato, escondido no local mais remoto de sua mansão, passa a ser o retrato de sua consciência mostrando a lenta destruição de sua alma.

Repleto de reflexões sobre o valor da beleza física e dos princípios sociais, O  Retrato de Dorian Gray é para refletir sobre a gravidade de atos irresponsáveis que corroem as almas e as vidas que se prendem ao fútil e ao supérfluo. O livro é envolvente com acontecimentos sempre chocantes. E quem tiver com preguiça de ler o livro (não deveria) existe um filme com o mesmo nome que também é muito bom!"


Gostaram?!

Confesso conhecer a história apenas através do filme, mas a Jade me instigou a ler o livro.

Adorei a dica, Jade!

Conheça melhor o BlogsDeModaCE clicando aqui.

Moda é conseguir ver e sentir tudo que se passa nas páginas de um livro!

Moda é Cultura!

2 comentários:

  1. Adorei a dica, também fiquei super curiosa.
    Vou ler com certeza.

    bjos meninas.


    Jany

    http://dosaltoaltoaofilo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...