quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Compras online?!

Com o crescimento na proliferação de novas marcas no mundo todo e visando uma maior absorção pelo consumidor de tais marcas, o e-commerce, ou comércio eletrônico, tem sido uma rápida, segura e eficaz ferramenta que as empresas têm se utilizado para atrair novos consumidores.


Eu sou super a favor do comércio eletrônico, porém, com as devidas cautelas.

Hoje, pesquiso bastante a empresa antes de efetuar uma compra, principalmente porque estou na justiça há mais de 2 anos em face de uma empresa de informática safada.

Primeiro, se a empresa costuma manter relações com consumidores no Brasil, visite o site do Reclame aqui, pesquise a empresa pelo nome no site e descubra se ela tem muitas reclamações ou elogios dos consumidores.

Só compre em sites conhecidos ou que alguém próximo a você já tenha comprado e você saiba que correu tudo bem.

Resolvi abordar este tema hoje porque, ontem, estive conversando com umas amigas que queriam dicas de compras de maquiagem online.

Existe a loja da Sacks, que é nacional e possui, geralmente, os mesmos preços de lojas físicas aqui de Fortaleza.

Tive ótimas experiências em compras internacionais de maquiagem e cosméticos, porém, se você não é fã de fornecer o número de seu cartão de crédito para empresas que não conhece, sugiro que você abra uma conta no PayPal. É uma empresa segura e é uma forma de pagamento aceita em praticamente todos os sites internacionais. É um serviço gratuito, com toda segurança. E é apenas lá que seu cartão fica a salvo, as empresas jamais têm acesso a seus dados, apenas os de entrega.

Quando você opta por fazer compras pelo PayPal, você efetua o pagamento através de seu login e senha PayPal. É muito fácil.

Agora, vamos aos sites internacionais de maquiagem que eu já testei e deu tudo certo:



É um site que envia suas encomendas de Hong Kong. Costuma chegar no prazo e, geralmente, quando atrasa é por conta de nossas greves de correios. Já comprei maquiagem e produtos de cabelo, são originais e chegam bem embalados em uma caixinha.



Também é de Hong Kong. Os preços não são melhores do que os da Strawberrynet. As encomendas chegam no prazo. Já comprei um batom. Os produtos vêm dentro de uma caixinha também.



É uma empresa norte-americana. Por incrível que pareça, demora mais tempo para chegar do que as encomendas vindas de Hong Kong. Comprei um lápis de olho. A encomenda veio em um envelope revestido com as bolhinhas de ar como proteção. Tem um bom preço.

Recomendo comprar um item por vez, pois compras abaixo de U$ 50 (cinquenta dólares) não são taxadas.

Os incovenientes são o não-parcelamento e a taxa de IOF que vem no seu cartão, que é minúscula, nunca passou de R$ 10,00 (dez reais) no meu caso. Ah, o frete é gratuito, então, a taxa de IOF nem chega a ser um frete de tão barata que é. 

Se mesmo diante de todas essas dicas você ainda está em dúvida, compre próximo à data de fechamento de seu cartão de crédito. Assim, o produto vai acabar chegando a sua casa antes do pagamento.

Moda é ser inteligente, pesquisar e descobrir boas pechinchas!

Moda é Cultura!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuide bem do seu consumidor

Hoje, graças à globalização, a informação corre de um lado do mundo para o outro em segundos.

Com a internet, surgiram as redes sociais, uma das melhores formas de expressão da sociedade moderna.

E, quando se fala em sociedade, diz-se pessoas, marcas e, principalmente, consumidores.

Os consumidores têm vez e voz, então, não aborreça muito seu consumidor, tudo tem limite.

Confira o resultado de um único consumidor aborrecido:


Aprenda, hoje, quem manda é o consumidor.

Moda é Cultura!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Acessórios que marcam estilo?

Desde a semana passada, estou participando do Curso de Personal Stylist na Unifor com uma professora maravilhosa, a Juliana Brito, e com colegas de turma fantásticas, com muita sensibilidade para a profissão.

Hoje, tivemos a aula voltada para os estilos, ou seja, tradicional, sensual, romântico, natural, elegante, criativo, dramático.

Com a aula teórica e prática, conseguimos, com maior proveito, delimitar os estilos umas das outras.

Quem me conhece, pelo menos um pouco, sabe que sou fascinada por sapatos, o mais diferente possível! Porém não é todo estilo de calçado, simplesmente amo sapatilhas.

Conforto, feminilidade e criatividade sã imagens que sapatilhas podem passar aos olhos de quem as vê.

Pois bem, no estudo de estilos, o calçado sapatilha se encaixa no romântico, porém, não me considero uma pessoa romântica.

Então, ai vai uma dica que aprendi hoje: um acessório não marca apenas um estilo específico, ele pode estar inserido em outros estilos.

Não é porque a sapatilha é considerada romântica que você que a utiliza por conforto ou de forma bem criativa estará inserida nesse estilo. Tudo depende da composição em que você aposta.

Exemplo:


Vocês acham estas sapatilhas românticas?

Dificilmente, alguém que tenha o estilo romântico utilizará caveiras e metais.

Moda é saber adequar as peças ao seu estilo!

Moda é Cultura!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deseja seguir Carreira em Moda?

Você é aluno de moda? Já é um profissional de moda? Deseja ser um?

Quantas dívidas você está disposto a adquirir para estudar Moda? 

No início de qualquer carreira em Moda, as opções são cursos para aprimoramento, estágios, ou tentar através de conhecidos ou amigos um bom peixe. A concorrência, em números, vem crescendo, mas em especialização a velocidade está mais lenta.


Se você opta estudar Moda no Brasil, paga, em média, uma mensalidade de R$ 800,00. Fora os livros, os cursos de extensão, os materiais que necessita adquirir para trabalhos, os gastos com concursos culturais, cursos de especialização, mestrado, doutorado... cansou?

Tem ideia de quanto irá gastar para ser profissionalmente aquilo que deseja?

Conheço pessoas que já fizeram todo esse investimento e ainda estão aguardando alguém que esteja disposto a pagar por seus serviços, o que é mais difícil.

O mercado deseja profissionais qualificados, porém, raramente, está disposto a pagar por eles.

Existem ofertas salariais que não pagariam a sua mensalidade, o que dirá o restante que se enecessita para sobreviver. Digo ofertas salariais, não bolsas estudantis, pois ai o problema é maior ainda.

Algumas empresas estão se valendo de estagiários para cumprir o papel de profissionais e, o pior de tudo, seu pagamento será o aprendizado e a experiência que você adquirirá. Alguns não pagam bolsas estudantis. 

Infelizmente, a realidade que mostrei acima não se restringe à Moda, e sim, atinge a grande maioria dos cursos de nível superior. Por isso, antes de escolher sua profissão, tenha bastante certeza do que está fazendo, pois os gastos não serão poucos e o retorno, só Deus sabe quando. 

Trabalhar na Moda não é para todos, tenha certeza que é isso que você deseja. Considere os seguintes fatores antes de escolher estudar Moda: 

Perspectivas. Oi?! Gente, emprego!!! Moda não é arte, Moda é indústria, é mercado, principalmente para quem pensa em sobreviver dela.. Quer começar sua própria empresa? Calma, se você não nasceu em berço de ouro, terá que trabalhar para obter experiência no ramo que deseja. Onde conseguir um emprego? Marcas, Fábricas, Ateliês? Mudar para o exterior? É fácil arrumar emprego fora? 

Educação. É, precisa ter educação. Quando falo de educação não é apenas cordialidade, gentileza e fineza. É um pouco mais de profissionalismo. Se você decide ir morar fora, terá que, no mínimo, se comunicar com as pessoas através do idioma do país. Quer um emprego na área de Moda? Então vai ter que sair daqui com pelo menos um curso na área que deseja arrumar um emprego para mostrar que sabe o que vai ter que fazer. Se você vai trabalhar fora, provavelmente, também estudará fora. O que a escola que você deseja entrar exige de você para que consiga estudar lá? Pesquise bastante antes de descobrir onde quer estudar. 

Você está atualizado? Sabe o que anda acontecendo no mundo da Moda? Terá assunto com pessoas do meio que possam lhe ajudar a conseguir oportunidades? Encontrar e conhecer as pessoas certas será um grande diferencial. 

Você é apaixonado por Moda? Se você ama a Vogue e viajar para os Estados Unidos e para a Europa para fazer compras você ama Moda! Oi?! Hein?!!! Claro que nãaaaaao! Paixão por Moda é se sacrificar por ela, trabalhar muito, se dedicar, construir uma carreira sólida, estudar, ser o melhor no que quer fazer. Gastar dinheiro em livros, tecidos, ser adepta ao faça você mesmo. Ficou feliz em saber que terá de sofrer pela Moda? 

E se você não se destacar? Fez tudo certo? Estudou na melhor escola, estudou com os melhores professores, fez os melhores cursos, estagiou e trabalhou com os melhores profissionais e mesmo assim deu errado? Você pode ou não conseguir. Pode desistir no meio do caminho, virar sua carreira de cabeça para baixo. Pode acabar trabalhando muito e jamais ser reconhecido como também pode ter a estrela e brilhar.Você será capaz de lidar com isso? O caminho é árduo e, chegar ao topo, não é para muitos. Talento, responsabilidade, dedicação, sorte farão diferença.

Se mesmo depois de tudo isso, você tem certeza que deseja atuar no mundo da Moda, vá à luta! 

Moda é Cultura!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Novidade para o Atacado!

De 08 a 10 de dezembro, estará acontecendo em Fortaleza a "Feira da Compra Solidária, Compra Multiplicada".

E o que é isso?

É uma ótima oportunidade para empresas que atuam no atacado de zerar seu estoque. É uma parceria dos fabricantes do Ceará com o SINDCONFECÇÕES, trazendo empresas de diversos segmentos de moda, como moda masculina, feminina, infantil e acessórios.

A venda dos produtos ocorrerá diretamente para o consumidor final, sem intermediários.


A Feira acontecerá no SESI da Parangaba, Av. João Pessoa, 6754.

Será aberta ao público, mas a entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado para o Shalom utilizar em suas obras. 

Entre as atrações, terão show de humor, grupo de chorinho, DJ, desfiles de moda, sorteios de brindes dos fabricantes e um espaço especial para crianças.

Nos dias 08 e 09, a feira ocorre de 14h às 22h. No dia 10 (sábado), de 10h às 22h.

Moda é saber aproveitar as oportunidades!

Moda é Cultura! 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um achado!!!!

Estudantes e profissionais de moda, atenção!

Um achado para quem curte pesquisar moda, como designers, marcas, modelos, personalidades e beleza.

O Voguepedia é muito mais do que um Wikipedia da moda, é um dicionário virtual com credibilidade.


Vale a pena conferir e fazer umas pesquisas!

Pesquisar está na moda!

Moda é Cultura!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Carolina Herrera no figurino

Desde que a série Crepúsculo foi lançada em livros, voltei a me apaixonar pela leitura de romances.

Sexta-feira passada aconteceu a estréia do filme Amanhecer - Parte 1.


Estava muito ansiosa por ir, mas só fui no sábado.

E a moda estava lá.

O belíssimo vestido de Isabella Swan, by Carolina Herrera.


Só um comentário a fazer. 

Já que nossos biquinis são conhecidos mundialmente por serem os melhores e mais bonitos, não custava nada prestigiar nossa moda, certo?




Biquinis estrangeiros no Brasil chega a ser até um pouco ofensivo. 

Moda é Cultura!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não existe mulher difícil

Oi?

Como assim?

Calma, gente. Este é o nome do espetáculo que estará em cartaz no próximo final de semana, dias 26 e 27 de novembro, no Teatro Celina Queiroz, na UNIFOR.

A peça é inspirada no livro de André Aguiar Marques, de mesmo nome.


Quem faz o monólogo é Marcelo Serrado, o queridíssimo Crô, da novela Fina Estampa.


Vamos combinar, o Marcelo está arrasando em seu papel na novela. Não dá para esperar menos no espetáculo.

Se você ficou interessado e deseja maiores informações, clique aqui e corra para comprar seu ingresso!

A inteira é R$ 30,00 e a meia entrada custa R$ 15,00.

Fica a dica!

Moda é Cultura!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Campanha contra o ódio?!

Mais uma Campanha da Benetton foi lançada e, mais uma vez, ela veio para chocar.

Chocar?

Gerar polêmica?

Preconceito, religião e racismo foram temas já utilizados pela marca em suas campanhas.

Desta vez, sob o argumento Unhate, a Benetton traz figuras políticas se beijando na boca com o intuito de mostrar pacificação entre eles através do beijo, seria a luta contra o ódio.

Algumas das imagens da campanha ficaram até engraçadas, mas quem não achou graça nenhuma foi o Vaticano quando viu o Papa Bento 16 e o imã Ahmed Mohamed el-Tayeb se beijando.


Nas fotomontagens, aparecem se beijando Barack Obama e Hugo Chavez, Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu, Kim Jong-il e Lee Myung-bak, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, todos possuem algum tipo de desconforto político.

Acredito que existem diversas formas de se mostrar pacificação sem agredir moralmente personalidades conhecidas no mundo inteiro. Não creio que esta seja a melhor fundamentação para uma campanha contra o ódio. 
As personalidades feridas moralmente na campanha terão que sentimentos a respeito da marca Benetton?

Amor?

Acredito que não.

Chocar sem desrespeitar deveria ser o lema da Benetton.

Moda é ter respeito.

Moda é Cultura!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alegria, Alegria, Alegria!

Ontem, na FIEC, aconteceu a palestra de Inspirações para o Verão 2013 com Tatiana Ritzel.


Tatiana Ritzel

Infelizmente, não tinha 50 pessoas no auditório.

Infelizmente mesmo, pois a palestra foi maravilhosa!

Recebemos um kit do evento, contendo informações sobre a Feira Inspiramais, que acontecerá em fevereiro do próximo ano; um guia de calçados co Ceará; guia de compras de calçados, acessórios e serviços; uma linda bolsa fabricada com tecido 100% Pet, uma bolsinha com zíper, contendo caneta e lápis, e, o melhor, o livro contendo todo o resultado da pesquisa feita, com os 3 conceitos para o Verão 2013, confiram:


Na apresentação, Tatiana trouxe imagens bens inspiradoras, cores, muito artesanato, Brasil.

Ela deixou claro que está mais do que na hora de nos inspirarmos na alegria do povo brasileiro e nas belezas e riquezas de nosso país para mostrar ao resto do mundo que não precisamos tentar ter produtos semelhantes aos dos outros países para pertencermos ao mercado, devemos, sim, construir a identidade Brasil.

Moda é Cultura!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fórum de Inspirações de Calçados!

Hoje, a partir das 19h, na FIEC (Av. Barão de Studart, 1980) estará acontecendo o Pré-Lançamento do Fórum de Inspirações em Fortaleza.


A palestrante será Tatiana Ritzel.

A entrada é franca.

Inscrições, clique aqui.

Não percam esta oportunidade!

Moda é Cultura!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

7ª Semana de Design Fanor


De 16 a 18 de novembro de 2011, na Fanor Dunas, estará acontecendo a 7ª Semana de Design Fanor.
É uma semana bem acadêmica, que reúne profissionais da área do Design, Design Gráfico e Design de Moda da Fanor.

Palestras, oficinas, exposições e trabalhos e workshops são algumas das atividades que a semana trará.

O convite é 1kg de alimento não perecível a ser entregue antes de cada atividade.

Confira a programação:

16 de novembro – quarta-feira

14h às 16h - Debate: Concurso - Uma ótima forma de divulgar seu trabalho

Convidados: Ivanildo Nunes, Monike Oliveira, Mark Greiner
Moderadora: Marbênia Gonçalves

16h às 18h30 - Mini-palestra: Associativismo – Fortalecendo a profissão de designer

Convidados: Professora Mariana Tamas e Simone Ferla (Acdesign)

18h30 às 19h – Esquete – Grupo de Teatro Fanor

19h às 21h – Palestra: Processo criativo da Designlândia
Palestrante: Paola Menezes e Fabiana Ferraresi - Designlândia
Moderador: Allyson Reis (Diretor Regional Ceará Abedesign)

21h30 – Coquetel

17 de novembro – quinta-feira
 
14h às 16h – Oficinas
Oficina Criativa de Metodologia em Identidade Visual Ministrantes, com Lucas Jonatha e Rafael Maciel (30 vagas)
Stêncil, com professor Marildo Montenegro (30 vagas)
Xilogravura, com professor Daniel (30 vagas)
Desconstruir para construir a moda, com Águida de Souza e Evelyn Jucá (20 vagas)
Conceito de Personagens para Design de Jogos, com Edu Bruno Ferreira Araujo (30 vagas)

16h às 18h30 – Workshops
Luz e Sombra: Como iluminar sua maquiagem, com Anderson Cleyton (20 vagas)
Design Sustentável, com Eita Iltda (30 vagas)

18h30 às 19h – Esquete – Grupo de Teatro Fanor

19h às 21h - Debate: Design Empreendedor
Convidados: Claudio Quinderé, Joana De Paula Bento e Celina Hissa (Catarina Mina), Francinome (Destra Design),
Moderador: Chico Neto (escritório Vitamina C)

21h30 – Coquetel com Lançamento revista Alladim

18 de novembro – sexta-feira

14h às 16h – Oficinas
Oficina Criativa de Metodologia em Identidade Visual Ministrantes, com Lucas Jonatha e Rafael Maciel (30 vagas)
Stêncil, com professor Marildo Montenegro (30 vagas)
Xilogravura, com professor Daniel (30 vagas)
Desconstruir para construir a moda, com Águida de Souza e Evelyn Jucá (20 vagas)
Conceito de Personagens para Design de Jogos, com Edu Bruno Ferreira Araujo (30 vagas)

16h às 18h30 - Mini-palestra: Mídias digitais
Convidado: Occiuzzi Design

18h30 às 19h – Esquete – Grupo de Teatro Fanor

19h às 21h - Palestra: Design, Moda e Criação
Palestrante: Fabricio DaCosta (O Estúdio)
Moderador: Thiago Occiuzzi (ex-aluno Fanor e Diretor Occiuzzi Design)

21h30 – Coquetel, com Lançamento do livro Acidum

Gostou? Maiores informações, clique aqui.

Moda é Cultura!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Personal Stylist - Styling e Assessoria de Imagem Feminina

A UNIFOR está ofertando, entre seus cursos de educação continuada, o curso de Personal Stylist - Styling e Assesspria de Imagem Feminina.

O curso terá carga horária de 36 horas e acontecerá de 21 de novembro a 08 de dezembro. Serão duas turmas, uma pela manhã, de 9h às 12h e uma pela noite, de 19h às 22h.


As aulas serão de segunda a quinta, ou seja, duração de 3 semanas.

Quem vai ministrar o curso é a Consultora de Imagem Juliana Frota Brito. 


O currículo de Juliana é bem extenso na área, confira:

Graduada em Ciências Econômicas – Universidade de Fortaleza
Pós-graduação em Consultoria de Imagem, no ISLA
Curso “Estilo e imagem pessoal feminino”, no SENAC, em São Paulo
Curso “Assessoria e Styling”, na Escola de Moda de Lisboa (Magestil)
Consultora de imagem do Cascais Shopping (Portugal)
Participou no programa Mais Mulher na SIC Mulher (Portugal)
Personal Stylist da apresentadora Luciana Araújo, no programa GRP (Tv Record Internacional) (Portugal)
Participou como Personal Shopper da Feira “Feel Woman 2010” para o Freeport (Portugal)
Workshops de Stying no Edifício Aerlis (Portugal)
Matéria sobre “Closer Perfeito” para o jornal O Povo no caderno Buchicho –Fortaleza-Brasil
Realizou uma palestra “A importância do Dress Code na empresa” na empresa Strass e Companhia (Fortaleza-Ce).
Workshops em agências de modelos e actores (Portugal)
Produções de moda em agências de modelos (Portugal)

As inscrições podem ser feitas online no próprio site da UNIFOR.

Quer ter mais informações sobre o curso ou se inscrever, então clique aqui.

Saiba um pouco mais sobre o trabalho de Juliana Brito através do vídeo:


Consultoria de Imagem está na Moda!

Moda é Cultura!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Storyboard

O que seria Storyboard? Você já ouviu falar?

Storyboard é um rascunho das cenas a serem produzidas em um editorial de moda, é o desenho superficial de como se deseja que a cena seja registrada.

O Storyboard é muito importante, tanto para auxiliar a modelo como também o fotógrafo para que eles sintam o que se espera como resultado do trabalho.

A seguir, as imagens do Storyboard do editorial "Deus existe?" produzidas por Manoel Bandeira:





Moda é Cultura!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tal mãe, tal filha ou seria tal filha, tal mãe?

Mãe Inglesa, Rebecca Jones, de 26 anos, com sua filha, Maisy, de 7 anos - Bol

Rebecca sofre de anorexia e pesa menos que a filha, cerca de 30 kg. E é apenas 8 centímetros mais alta que sua filha. Ela tem orgulho de poder vestir as roupas da filha. 

Adultilização da infância ou Infantilização dos adultos?

Reflita e decida o que pensar diante disso.

Abaixo, algumas marcas cearenses que apostam na ideia: 

Miss Couture - marca da MissMano 






Você se sente à vontade de se vestir como sua filha?

Você gostaria que sua filha se vestisse como você?

Moda é Cultura!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Núcleos Geracionais

Está montando sua marca e tem dúvidas sobre qual seria o núcleo geracional de seu público?

Então, vai a dica.

O livro "Consumo Autoral", organizado por Francesco Morace, traz os dez núcleos geracionais mais conhecidos e aprovados cientificamente.



São eles:

Posh Tweens são pré-adolescentes (8-12 anos) que adoram novidades. Seguem a moda, usam marcas e grifes. São considerados fashion victims. Usam a tecnologia bem precocemente e influenciam bastante seus pais nas decisões de compra.

Expo Teens são jovens de 12 a 20 anos que expõem sua própria identidade. Usam tecnologia, códigos das tribos. Moda se encontra com arte e design.

Linker People são homens e mulheres de 20 a 35 anos, de condição urbana, curiosos, gostam de experimentar novas tecnologias. São trend setters no comportamento de consumo.

Unique Sons são homens e mulheres de 20 a 35 anos, filhos únicos, individualistas, egocêntricos, narcisistas e consumistas. São considerados o motor da nova sociedade de consumo. São empenhados em atividades criativas.

Sense Girls são mulheres refinadas, sensíveis e exóticas de 25 a 40 anos. Buscam uma revolução ética e estética.

Mind Builders são homens de 35 a 50 anos que representam a nova burguesia intelectual. Estudam o pensamento humano, são existencialistas. Experts em tecnologia.

Singular Woman são mulheres de 35 a 50 anos, audaciosas, seguras de si.

DeLuxe Men são homens de 45 a 60 anos que valorizam o prestígio e a distinção.

Normal Breakers são homens e mulheres de 45 a 60 anos com visão crítica e criativa da realidade em que vivem. Adoram a tecnologia, não vivem sem ela.

Pleasure Growers são homens e mulheres acima dos 60 anos, são os baby boomers. Não aceitam o comportamento da terceira idade e lançam valores como o de sua juventude. Têm estética renovada e juvenil. São estabilizados economicamente.

Defina bem seu público!

Moda é Cultura!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Culture-se publica Editorial "Deus existe?"

Acabei de receber uma das mais maravilhosas notícias de hoje, Culture-se publicou o Editorial "Deus existe?" inspirado no filme "A Árvore da Vida" que produzimos no Curso Editoriais de Moda no último fim de semana.

Confira tudo clicando aqui.

Argumento:
Uma família comum dos anos 50, três filhos. Como amar a todos da mesma maneira? Como preencher o coração de quem veio primeiro, após o surgimento de outras vidas que dependem de mim? E a liberdade? Seria busca pela liberdade ou libertação? E a confusão de sentimentos? Seriam semelhanças ou diferenças? O início do sofrimento seria a morte ou tudo começaria com o nascimento? É apenas ter fé para aceitar os caminhos de Deus? Por que, Deus? Ele está contigo?

 
Editorial "Deus existe?" 











FICHA TÉCNICA:

ORIENTADORA/DOCENTE: JÔ SOUZA
ROTEIRO E EXECUÇÃO: TODOS OS ALUNOS DO CURSO
ARGUMENTO: VANESSA GONDIM
STORYBOARD: MANOEL BANDEIRA
FOTOGRAFIA: ULISSES NARCISO
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: MANOEL BANDEIRA E GABRIEL SANCHEZ
MAKING OF: MAÍRA MARQUES E SIMONE UCHOA
MAKE E HAIR: ALINE SENAC
BELEZA: CAMILA ANDRADE
ASSESSORIA FINANCEIRA E JURÍDICA: SENAC
DESIGNER GRÁFICO: ULISSES NARCISO E GABRIEL SANCHEZ
EXECUÇÃO DO EDITORIAL INSPIRADO NO FILME: A ÁRVORE DA VIDA
LOCAÇÕES EXTERNAS: PRAÇA DOS MARTIRES (PASSEIO PÚBLICO DE FORTALEZA) E PRAIA DE IRACEMA.
FOTOS: ULISSES NARCISO
COORDENAÇÃO: EVELINE DO VALE - CONSULTORA TÉCNICA SENAC/CE

Equipe: Aline Benigno, Alyne Celedonio, Cristal Queiroz, Gabriel Sanchez, Helena Barbiere, Hellen Morais, Juliana Sales, Laura Guimarães, Letícia Bernardo, Liana Forte, Luana Castro, Maíras Marquez, Manoel Bandeira, Marília Magalhães, Rejane Moreira, Sandra Araújo, Simone Uchôa, Thaís Késya e Vanessa Gondim.

Relação de marcas e preços por cena:
CENA 01


Vestido Maria Pitanga R$ 179,00

Colar Corrente Corações Das Duas R$ 19,90

Colar Olho Grego Das Duas R$ 29,90

Colar Paz  Das Duas R$ 25,90

Colar Marina Das Duas R$ 45,90


CENA 02

Vestido Horus R$ 189,90

Colete Crochê - Acervo Pessoal

Anéis Das Duas R$ 10,90


CENA 03

Vestido Jolie Jolie R$ 600,00

Casquete Jomara Cid R$ 115,00

Scarpin Preto - Acervo Pessoal


CENA 04

Saia usada como vestido - Acervo Pessoal

Bolero Crochê - Acervo Pessoal

Cinto Joiola R$ 56,00


CENA 05

Vestido Maria Sabiá R$ 189,90

Colar de pérolas - Acervo pessoal

Sandália - Acervo Pessoal

Pulseiras - Acervo Pessoal

Anel - Acervo Pessoal


CENA 06

Vestido Espaço Della para Madame Vip R$ 162,90

Cinto - Acervo Pessoal

Sandália - Acervo Pessoal

Pulseiras - Acervo Pessoal


CENA 07

Vestido Mila Rosa R$ 125,00

Colar de pérolas - Acervo Pessoal

Sandália - Acervo Pessoal

Brincos - Acervo Pessoal


CENA 08

Blusa - Acervo Pessoal

Shorts Tuart R$ 150,00

Blusa - Acervo Pessoal

Oxford Onça - Acervo Pessoal


CENA 09

Vestido Joiola R$ 266,90

Cinto Das Duas R$ 20,00

Sapatilha - Acervo Pessoal


CENA 10

Vestido Horus R$ 199,00

Brincos - Acervo Pessoal

Moda é Imagem, é Interpretação, é Texto!

Moda é Cultura!

Moda em Crise.

Pense rápido.

Quando se fala em marca de vestuário brasileira que faz sucesso no Brasil e no exterior, qual o primeiro nome que vem a sua mente?

Pense.

Não sei a resposta de vocês, mas a minha é Osklen.


E é assim por vários motivos. A marca tem público fiel, que a usa por se identificar com o estilo Osklen de ser. Quando você compra a marca não consome roupas, e sim, estilo de vida.

Pois bem.

A Osklen faz tudo direitinho, certo?

Tem identidade, nome forte, público definido, é conhecida nacional e internacionalmente e... está prestes a ser vendida por Oskar Metsavaht!!!!!

O que está acontecendo?

A marca pode parar nas mãos de um grupo europeu, americano ou brasileiro.

Se a marca vem trazendo frutos a seu proprietário, faz sucesso e é tão promissora, por qur vendê-la?

Estaria Oskar prevendo a falência da marca como aconteceu com a Zoomp de Renato Kherlakian?


Bastou Renato vender a Zoomp e, anos depois, a marca declara falência.

O que é preciso para uma marca de moda se sustentar no mercado?

O que está acontecendo de errado?

Já não basta o caso de Herchcovitch?

Vamos vender tudo mesmo?

É a "privatização estrangeira" da Moda?!

Vamos aguardar o desfecho de mais uma marca brasileira de sucesso... que pode parar nas mãos de gringos...

Moda é Cultura!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Deus existe?

É o nome do Editorial produzido com base no filme 'A Árvore da Vida', do Diretor Terrence Malick.

O Editorial foi produzido no Curso Editoriais de Moda, ministrado por Jô Souza. O Curso teve início quinta-feira, dia 03 de novembro às 8h e foi concluído ontem, dia 06 de novembro às 17h. 

Tivemos aula na quinta e selecionamos o filme. Sexta, corremos atrás de tudo que precisávamos para montar o Editorial. Sábado, produzimos. Domingo, conferimos o resultado.

Confira um pouco do nosso trabalho através do Making Of:






























Eis a Equipe:


As fotos do Making Of são de Cristal Queiroz, Maíra Marquez, Simone Uchôa. As fotos do editorial são de Ulisses Narciso.

São 19 alunos muito competentes, guerreiros e unidos, pois conseguimos vencer o desafio de fazer um trabalho de 1 mês em 4 dias.

Eis os nome do grupo:
      Aline Benigno, Alyne Celedorio, Cristal Queiroz, Gabriel Sanchez, Helena Barbiere, Hellen Morais, Laura Guimarães, Letícia Bernardo, Liana Forte, Luana Castro, Maíra Marquez, Manoel Bandeira, Marília Magalhães, Rejane Moreira, Sandra Araújo, Simone Uchôa, Thaís Késya, Vanessa Gondim e Juliana Sales.

O Editorial completo será publicado futuramente. Estamos aguardando boas notícias sobre sua publicação.

Parabéns a todos!

Moda é ser guerreiro!

Moda é Cultura!
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