segunda-feira, 31 de maio de 2010

61ª FENIT - FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA TÊXTIL

De 21 a 24 de Junho de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, Parque Anhembi - Santana - São Paulo) estará ocorrendo a 61ª FENIT.

A FENIT é o Evento mais importante para a Indústria Têxtil. Local onde se encontram diversas oportunidades para fazer bons negócios.

Empresários, não percam!

Moda é Cultura!

domingo, 30 de maio de 2010

Fashion Rio - Desfile Blue Man Verão 2011

A Coleção Verão 2011 da Blue Man veio com inspiração na Cultura da Andaluzia, Espanha. E não há expressão cultural que melhor represente a Espanha do que a Dança Flamenca. E foi assim que teve início o Desfile da Blue Man, com o requinte de Bailarinas dançando Flamenco.

As Estampas vieram belíssimas, com representações florais, oncinhas e geométricos. Ah, e o tomara que caia continua no próximo Verão.
Não gosto muito de praia, mas até que deu vontade de ir só para usar as peças maravilhosas da Blue Man.
Florais


Tomara que caia


Oncinha


Geométricos

E para aqueles que não crêem que Moda é Cultura, o Desfile da Blue Man foi um Show Cultural, com direito a Dança Flamena e Ney Matogrosso.

Ney Matogrosso é Cultura!

Moda é Cultura!

sábado, 29 de maio de 2010

Empório Brownie

Aos frequentadores do Shopping Del Paseo de Fortaleza, que delícia!!!

No piso L3, pertinho das salas de cinema, havia uma loja da Hello Kitty que não vendia muito e fechou, porém deu lugar a uma delícia de espaço!

Agora, no L3, os amantes de Brownie poderão ter a experiência de provar o melhor brownie de Fortaleza!

O tradicional custa apenas R$ 2,00 e há uma grande variedade de sabores, incluindo crocante e nutella.

Há também os Cup Cakes, o de chocolate preto é um Manjar dos Deuses!

Vale a pena conferir, porém cuidado para não se perder em meio a tantas maravilhas!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

XVI Congresso Brasileiro de Ergonomia

De 02 a 06 de agosto de 2010, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro, estará ocorrendo o XVI Congresso Brasileiro de Ergonomia, que reunirá os maiores especialistas do assunto no país, além de personalidades internacionais.

Também estarão ocorrendo em paralelo o III Congresso Latino-Americano de Ergonomia da ULAERGO 2010, que tem como foco a Sustentabilidade das Ações da Ergonomia na América Latina; o IX Fórum de Certificação do Ergonomista Brasileiro e o IV ABERGO JOVEM - IV Congresso Brasileiro de Iniciação em Ergonomia que se destina a alunos em Graduação.

É um grande evento para os interessados em Ergonomia e, nós designers temos que levá-la sempre em consideração no momento da confecção de itens de moda, seja vestuário, calçados ou acessórios.

A Ergonomia deve vir em primeiro lugar.

Vale a pena conferir!

Moda é Cultura!

Espaço Coletivo

Como eu havia dito anteriormente, hoje ocorreria o Lançamento das Coleções de Lindebergue Fernandes, Francisco Matias, Mar del Castro, Sérgio Gurgel e Eriberto Mota.

Fui ao Coletivo, não conhecia o ambiente e ADOREI!

É uma excelente oportunidade de ter acesso às coleções maravilhosas que estão expostas lá!

Pessoas altamente gentis e educadas atendendo!!

Nota 100 para o Coletivo!!

Vocês vão longe!!!

Parabéns!!!

Bazar Dia dos Namorados

Eu disse que ia lá conferir, não disse?

Pois bem, fui hoje à tarde ao La Maison Dunas. E lá está ocorrendo o Bazar Dia dos Namorados.

Isso mesmo, não é o Bazar Sophistiqué.

Porém, não é porque o Bazar não se chama Sophistiqué que não está sendo um sucesso. Muito pelo contrário!!!

Estava L O T A D O!

Os stands estavam bem organizados, muitas marcas expondo, porém, como todo bazar, muita ponta de estoque.

Antes de ir a um Bazar e sair feito uma louca comprando, pense bem: "Será que eu preciso disso agora?"

É, acho que serve de ajuda para não sair gastando o que tem e o que não tem.

E não é porque são pontas de estoque que significa que não se encontra nada de bom para comprar. Se você tiver um pouquinho de paciência, encontra sim e ainda leva por uma pechincha!!!

Vale a pena conferir!

O Bazar Dia dos Namorados só ocorrerá até domingo!

Bazar Sophistiqué - A Marca

Até hoje pela manhã, eu acreditava que o Bazar Sophistiqué, que se inicia hoje e vai até domingo aqui em Fortaleza, fosse uma parceria com a Marca Bazar Sophistiqué Original de Goiânia.

A proposta do Bazar é muito bacana, mas ao acessar o Site http://www.bazarsophistique.com/ constatei que o Organizador do Bazar de Fortaleza não pediu autorização aos donos da Marca Bazar Sophistiqué para utilizar o nome fantasia.

Estou chocada. Como pode isso acontecer?

Não tinha necessidade de ocorrer esse tipo de problema, bastava dar um outro nome ao bazar. A idéia de um bazar como esse, por si só, já chamaria bastante a atenção de um público que compareceria ao evento e consumiria.

Já há decisão judicial impedindo que o evento ocorra se utilizado com o nome fantasia da marca.

Eu vou ao La Maison Dunas hoje à tarde para conferir.

Moda é Cultura!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quer comprar Maquiagem a um bom preço?

Quer comprar Maquiagem mas não tem dinheiro para pagar os preços cobrados pela Essential ou pela American News carregados de impostos?
Desde o ano passado, tenho o costume de comprar alguns dos meus itens de Maquiagem na Strawberrynet e nunca tive problemas.
Às vezes, a encomenda não chega no prazo determinado, mas é por culpa da Alfândega, que demora a liberar a encomenda, ou é por culpa dos Correios, pois o pacote demora menos tempo de Hong Kong para o Brasil do que o que demora com toda a nossa burocracia interna.
Como já passei por um grande trauma em compras online, resolvi pedir um Batom, que me custou R$ 40,00.
Se não desse certo, pelo menos não perderia tanto dinheiro. Mas deu muito certo! E vem dando certo até hoje.
Nunca comprei perfumes, mas já comprei Maquiagem e Shampoo.
Antes de comprar, veja se vale a pena, se o valor cobrado é muito distante daquele que nos é cobrado no Brasil, pois compras internacionais não podem ser parceladas no Cartão.
Ah, e se limite a efetuar compras abaixo de U$ 50,00 (cinquenta dólares), apenas para evitar problemas alfandegários quanto ao valor.
É isso e Boas compras!

Vai comprar um Split?

Ainda insatisfeita com a quantidade de informação acerca de Sustentabilidade e Meio Ambiente, pesquisei sobre Condicionadores de Ar Split.

Para quem não sabe, os Condicionadores de Ar convencionais consomem mais energia e emitem mais gases poluentes na atmosfera.

Minha pesquisa apontou a Marca Fujitsu, Linha Inverter com Sistema VRF como a melhor opção.

Os condicionadores de ar desta linha da Fujitsu são mais econômicos que os convencionais em até 40%, mais compactos e prometem alta eficiência e conforto.

O Gás utilizado é o Ecológico R-410A, não é o Gás utilizado nos condicionadores de ar convencionais, que seria o R-22 (HCFC).

Tem um sistema que evita picos de energia e não forma mofo e odor.

Acredito ser o condicionador de ar split mais moderno e ecológico do mercado.

Se tem mais dúvidas, acesse o site: http://br.fujitsu-general.com/web/index.php

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Palestra com Márcia Travessoni

Dia 31 de maio de 2010, próxima segunda-feira, às 19:30h, no Auditório 2 da FANOR, haverá a Palestra "Do conceito ao produto. Das forças antagônicas à equação de sucesso comercial" ministrada por Márcia Travessoni.

A Palestra visa dar enfoque à discussão Moda Conceitual X Moda Comercial. Será que a Moda Conceitual ainda possui o mesmo espaço? Será que vem crescendo? Do que o Mercado precisa? Moda que venda, seja usável e vá às ruas ou a Moda Conceito que, muitas vezes, não chega a sair das passarelas?

Quer respostas a estas perguntas?

Então compareça!

Após a Palestra, haverá mesa redonda com Mark Greiner, Iorrana Aguiar e Danielle Dummar.

Vale a pena conferir!

Moda é Cultura!

Concurso Lycra Future Designers

Na primeira edição do Concurso Lycra Future Designers (2009), a idéia fora a criação de uma roupa de praia, seja biquíni ou maiô e o vencedor ganhou um estágio em uma Empresa voltada para a moda praia.

Já este ano, em sua segunda edição, o Concurso Lycra Future Designers traz a proposta de criações em Denim com fio Lycra.

É uma chance de mostrar ao mercado nacional até onde vai sua criatividade em jeans.

E o vencedor deste ano não ganhará um estágio, e sim, uma viagem para visitar a Feira Bread & Butter em Berlim.
É importante, antes de se inscrever, estar totalmente ciente do que consta no Regulamento, pois ele pode trazer algumas leves cláusulas abusivas, Por exemplo:
"Fica sob responsabilidade do participante selecionado todas as despesas necessárias para a participação da 2ª Etapa do Concurso Cultural (Semi-final), tais como confecção da peça, beneficiamentos, aviamentos, envio das peças e desenhos, etc. As peças e desenhos técnicos enviados nessa etapa serão descartados, sem devolução aos participantes".
Será que serão mesmo descartados?
(...)
"As 5 peças e seus respectivos desenhos técnicos, desenvolvidos por cada participante, devem ser enviados à Studio Flair Comunicações A G Ltda ME na Rua Thirso Martins, 100 cj 117 - V Mariana São Paulo, SP 04120-050 – sendo que os mesmos devem recebidos pela Organização do Evento até o dia 01 de setembro de 2010.
O participante poderá enviar as 5 peças e seus respectivos desenhos técnicos através dos correios, utilizando-se de Sedex ou outras modalidades de entrega. Se as peças e os desenhos técnicos não chegarem à Organização do Evento até às 18hs do dia 01 de setembro de 2010, o candidato estará automaticamente desclassificado.
Ficam sob responsabilidade do participante selecionado todas as despesas necessárias com o envio das peças e desenhos a Organização do Evento".
(...)
"As devoluções dos modelos, desenhos técnicos e peças, caso solicitadas pelos participantes, fica por conta da INVISTA, responsável pela referida promoção cultural".
(...)
"Os participantes estão cientes de que só serão permitidas criações de sua exclusiva autoria, cujos direitos de propriedade, em especial os patrimoniais de autor são, desde já, cedidos sem ônus à INVISTA , incluindo seus licenciados, empresas subsidiárias e afiliadas, doravante Grupo INVISTA, de forma total, exclusiva e definitiva".
Traduzindo: Você cria, desenha, confecciona, envia e cede todos os direitos de propriedade para a INVISTA utilizar como quiser, tudo por sua conta, claro.
"A cessão dos direitos de propriedade, incluindo os patrimoniais, uso e exploração, sobre criações ao Grupo INVISTA é válida para dentro e fora do território nacional, conferindo ao Grupo INVISTA o direito de utilizar tais criações (incluindo tais direitos), em conjunto ou não com outras obras, além do direito de modificar, publicar, exibir, reproduzir, adaptar, distribuir, explorar, transmitir, retransmitir e/ou divulgar tais criações (incluindo tais direitos) e/ou permitir que terceiros o façam, a qualquer tempo, de forma incondicional, e utilizar as criações para fins de produção de quaisquer obras audiovisuais, obras audiovisuais para exibição em circuito cinematográfico e/ou peças publicitárias, e em qualquer processo, meio ou técnica, tais como, reprográfica, fotográfica, vídeo-fonográfica, fonográfica, comunicação de dados via cabo, radiodifusão (rádio e televisão), através de satélite ou qualquer outro processo digital, eletromagnético, ou não, inclusive para exploração on line, disponibilizada na lnternet, e ainda utilizar tais criações (incluindo os direitos ora cedidos) na produção de matéria promocional, em capas de CD (Compact Disc), CD ROM (Compact Disc – Read Only Memory), CD-i (Compact Disc Interactive), VHS (Video Home System), DAT (Digital Audio Tape), DVD (Digidal Video Disc) etc, além de uso em aparelhos de telefone celulares, podendo, assim, utilizar tais criações em qualquer meio, seja tangível ou intangível. A referida cessão dos direitos de propriedade sobre as criações ao Grupo INVISTA também se estende à possibilidade de proteção de desenhos industriais, de titularidade do Grupo INVISTA".
"Fica previamente acordado entre as partes que é permitida ao Grupo INVISTA a reprodução incondicional de quaisquer criações, mesmo que não esteja em absoluta consonância com a obra original. O participante assegura a não utilizá-las e/ou contribuir para seu uso por terceiros com os quais venham a se relacionar, a qualquer tempo, exceto se autorizado previamente, por escrito, pela INVISTA".
E você não poderá se utilizar da sua criação para benefício próprio com outras instituições que não seja a INVISTA.
"Sem prejuízo do disposto nos itens acima, o Grupo INVISTA, será o único beneficiário de todos os frutos resultantes da utilização das criações e direitos ora cedidos, inclusive os que decorrerem de exploração econômica, não conferindo ao participante qualquer remuneração".
Ou seja, você rala pra caramba querendo a Viagem como prêmio, só uma pessoa é contemplada com o prêmio, todas as outras enviaram peças à INVISTA, que passa a ter todos os direitos em cima de sua criação e, no final, você contribuiu para que a INVISTA tenha um arquivo gigantesco de peças em denim super modernas, descoladas e criativas sem pagar um centavo por isso.
Não sei se as pessoas vão gostar de ler o que acabei de escrever, mas estou apenas traduzindo e concluindo as cláusulas do Regulamento que porventura venham a ser obscuras para pessoas que não entendem muito bem de Contratos de Adesão.
O regulamento se encontra na íntegra no site: www.lycrafuturedesigners.com/
Aos que participarão, Boa Sorte!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Seria a Hollister a nova Tommy Hilfiger?

Abordei, anteriormente, que os Relógios Michael Kors estão tomando o espaço da marca Guess.

Pois bem, não é apenas em marcas de Relógio que isso vem ocorrendo.

Através de um curto período de observação, pude perceber que a Marca Tommy Hilfiger vem sofrendo a mesma perda de mercado.

Ocorre que, recentemente, a marca Hollister vem caindo no gosto de brasileiros e brasileiras.
Suas camisetas possuem uma modelagem diferenciada e são bem mais descoladas, porém a qualidade da matéria-prima vem deixando a desejar, a malha sofre o chamado Peeling (formação de bolinhas no tecido por ser de qualidade ruim) rapidamente, dando um aspecto e toque nada agradáveis.

Não sei se há necessidade de nós, brasileiros, termos que consumir marcas norte-americanas apenas pelo status, pois, nesse caso, não é a qualidade que conta como diferencial.
Acredito termos Marcas Nacionais bem melhores e com superior qualidade.
Fica a dica. Quem quiser comprovar o que estou dizendo, basta comprar uma t-shirt da marca e lavar algumas (pouquíssimas) vezes e verá.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Relógios Michael Kors são a nova sensação!

Se você tem seu Relógio Guess não se desespere!

Ele continua na Moda.

Porém, aos poucos, a marca Michael Kors vem conquistando mais e mais brasileiros com seu design moderno e suas cores diferenciadas.


Acredito que, levando em consideração a popularidade que a segunda marca tem alcançado, podemos dizer que Michael Kors é a nova Guess!

Lady Gaga é Pink!

Aos fãs de Lady Gaga, Ícone Fashion, uma boa notícia!


ViVA GLAM é uma das mais novas coleções da M.A.C. e dentro desta coleção veio o batom intitulado VIVA GLAM Gaga. A edição é limitadíssima e está à venda no site da Sacks por R$ 69,00.

Estão à frente do Viva Glam Lady Gaga e Cindy Lauper.


Além da proposta de viver em glamour, há a Responsabilidade Social com o M.A.C. Aids Fund.
E a cor dele? Hum... é Rosa, claro!!

domingo, 23 de maio de 2010

Se o Inverno é Rosa, o Verão também vai ser!

A Risqué, além de lançar a Coleção de Inverno Jóias Místicas (belíssima por sinal, já testei o Turmalina e adorei!), lançou também a Coleção Especial Penélope Charmosa!


Quem ama a cor Rosa vai adorar a nova Coleção, pois poderá testar várias tonalidades da cor.




A cor Rosa além de ser super feminina, transmite Beleza, Saúde e Sensualidade!
Parabéns, Risqué!

sábado, 22 de maio de 2010

Fashion Business foi um sucesso!

O Fashion Business Primavera/Verão acabou ontem, dia 21 de maio de 2010, e já deixa saudades.


A boa notícia é que o Salão Tech do Senac Rio Fahion Business movimentou 80 milhões de reais em Negócios de Moda!!! Foi um crescimento de vendas de 40% em relação ao da última edição, ou seja, foi um sucesso!!!


A seguir, imagens de alguns dos melhores desfiles que rolaram no Fashion Business:

Sta Ephigênia - Verão Florido

Cholet - Verão em cores fortes

Carlos Miele - Verão elegante e sofisticado



Carro Elétrico Nissan Leaf

O dia 13 de abril de 2010 foi um Marco Histórico para a América Latina.

A Prefeitura de São Paulo foi a primeira a fechar parceria com a Nissan no intuito de trazer para o Brasil a maior novidade em Sustentabilidade Automobilística, o Nissan Leaf, carro elétrico que não gera emissão de poluentes no Meio Ambiente.

O modelo será produzido inicialmente no Japão, porém já tem lançamento mundial previsto para o fim de 2010.



Para os loucos por Design como eu, é mais uma oportunidade de colaborarmos com o Meio Ambiente e nos encantarmos com tanta beleza!

O carro é lindo!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Crianças do ICC

Anteriormente, falei a respeito do Bazar Sophistiqué, que ocorrerá a primeira vez aqui em Fortaleza e citei que nós, alunas da Faculdade Católica, estamos fazendo alguns trabalhos especialmente para a Responsabilidade Social do Evento, as Crianças que têm Câncer e se tratam no ICC de Fortaleza.

Nós confeccionamos pijaminhas e montamos Bonecas para pintar e vestir na tentativa de alegrar um pouco o dia desses anjinhos que tanto merecem.

Abaixo estão as fotos de alguns trabalhos.

Eu e Myrella costuramos e enfeitamos o Pijama.


Eu, Raylanne e Vanessa Cristina montamos a Boneca.


Esperamos, com isso, estar contribuindo pelo menos um pouco para que esse dia especial seja realmente especial.


Lançamentos de Coleções!!!

Dia 28 de maio de 2010, às 19h, à Rua Maria Tomásia, n. 768, ocorrerá um Evento de Moda Inovador e Imperdível!!!

Será o Lançamento das Coleções de Francisco Matias, Pequenos Surtos; Lindebergue Fernandes, seus Ciganos; Mar del Castro, Paraíso Tropical; Sérgio Gurgel, Nervos de Aço.

Ocorrerá, ainda, a Estréia do Estilista Eriberto Mota.

Para quem conferiu o Dragão Fashion, poderá rever as peças! Para quem não viu, ainda dá tempo!!

Parabéns aos Organizadores do Evento, Ousadia e Moda são a Combinação perfeita!

Estamos aguardando ansiosas pelo acontecimento!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Moda ecológica para gente pequena!


Quem pensa que as crianças não se preocupam com o Meio Ambiente está enganado!

Para essas crianças precocemente conscientes, existe a grife Millebolleblu, que lançou uma linha exclusiva para o público infantil de 2 a 6 anos de idade confeccionada com algodão orgânico e as estampas também passaram por um processo ecológico, sendo livres de metais pesados.

A coleção visa iniciar a Conscientização pelo Respeito ao Meio Ambiente desde cedo, através do slogan "eu uso algodão orgânico".

As camisetas são lindas, sustentáveis, ecológicas e conscientizadoras dos adultos de amanhã.

Obrigada pela dica, Myrella!

Moda é Cultura!

Macrotendências Verão 2011 WGSN

Segundo pesquisas da WGSN, há três Macrotendências para o Verão 2011, são elas:

Timelines: É o ponto de encontro entre a memória, a nostalgia e o progresso. Traz o passado, o presente e a ciência para criar o futuro. As cores são puras e intensas e os tecidos são compostos por lãs finas, estampados e rendas.


Sensory: Há imersão e conexão intensa com a tecnologia emocional. É o novo psicodélico, com uma experiência interativa que mexe com os cinco sentidos, principalmente o som, diretamente ligado à tecnologia emocional. Tons esmaecidos como rosa, nude, lilás e verdes juntam-se a cores fortes de amarelo e laranja.


Fair & Square: Simplicidade é a mensagem e valorizar apenas o que é essencial. O design tem de ser puro, limpo e funcional, exprimindo o desejo de quebrar as convenções. Usa a cor única e os tons primários e neutros, o xadrez simples e os estampados espalhados ou desbotados são indispensáveis.


O Top 10 para a Primavera/Verão 2011 WGSN seria: jaqueta militar, vestido-camiseta, jaqueta baseball masculina, calças retas com contornos, scuba dress, pólo de tricô masculina, blusas curtas, baby doll, bermuda de alfaiataria para os homens e cicilista para as mulheres.


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